A liberação de período de um contrato é feita logo após os lançamentos da medição. Ao solicitar a liberação de uma medição aparecerá uma janela com os seguintes campos:



    Informações sobre liberação de Período

    Caso o projeto esteja com a parametrização Integração ECM –WF ativa, no momento da Liberação da Medição (Período) para Suprimentos/Faturamento, Financeiro ou TOP, o sistema dispara um Workflow para o ECM solicitando a criação de um atendimento. 
    Para que o período seja liberado é preciso que o atendimento seja concluído como Aprovado. Caso o atendimento seja concluído como Reprovado, identifique quais mudanças devem ser efetuadas no projeto e acione novamente o processo  'Liberar Período' para que um novo atendimento seja aberto para aprovação. 
    Não é possível alterar a medição do item até que o atendimento seja concluído.

    Liberação de período ocorre de duas formas podendo ser para Totvs Obras e Projetos e Integração com o Financeiro (Gerando lançamentos Financeiros).
     
    Movimentos gerados na liberação do período:

    • Quando o movimento é gerado a partir de uma liberação de período de um contrato com dedução e discriminação de valor de dedução e retenção o somatório das deduções é enviado para o campo "Desconto" do item de movimento no módulo Suprimentos/Faturamento.
    • Quando o movimento é gerado e possui dedução no contrato discriminando o valor de dedução e retenção identificado no módulo Suprimentos/Faturamento, o campo "Desconto" do item de movimento terá sua edição bloqueada.
       
       
      Para mais informações visualizar os parâmetros do contrato em: Parâmetros do contrato


    Minhas Inspeções:

    • Se o parâmetro de projeto "Bloquear liberação de período se não existir Inspeção em conformidade" estiver marcado, um determinado período somente poderá ser liberado se existir alguma inspeção finalizada com o status de conformidade igual a "Conforme":