O processo Desfazer Conciliação deve ser utilizado se uma conciliação for efetuada considerando dois apontamentos (dos coletores) errados. Ele desfaz a conciliação, altera o status dos apontamentos originais para "Pendente" e exclui os registros de apontamentos conciliados.


Observação:

Esta opção somente poderá ser realizada caso o apontamento conciliado ainda não tenha sido apropriado.

Este processo é disparado sem a necessidade de uma interface específica em que o usuário precise informar algum dado em particular.

O usuário acessa o menu Cadastros | Mobilidade | Ciclos de transporte | Anexos | Apontamentos Conciliados, seleciona o conjunto de registros que deseja efetuar o cancelamento da conciliação e executa o processo Desfazer Conciliação.

O sistema valida se algum dos registros está com o status diferente de "Pendente" ou "Validado" e, em caso afirmativo, o processo executará normalmente e será incluída mensagem no final do processo informando que a conciliação não foi realizada para tais registros.

Caso negativo, o sistema realiza o processo, altera o status dos registros originais (em Apontamentos dos Coletores) para "Pendente" e exclui o registro de Apontamentos Conciliados.

O processo poderá ser executado para vários registros simultaneamente.