Árvore de páginas

Linha de Produto:

TOTVS Automação Fiscal

Segmento:

Serviços

Módulo:

TOTVS Automação Fiscal (SIGATAF)

Função:

TAFAINTEG.PRW

TAFXINTEG.PRW

TAFINTEGRAESOCIAL.PRW

TAFMPROC2.PRW

TAFCFGJOB.PRW

Situação/Requisito:

Ao realizar o processo de integração alguns registros ficam com status 3 na tabela TAFST2 porem não persiste os dados nas tabelas do TAF além de não gravar o processo na tabela TAFXERP. Em alguns casos o mesmo acontece com os registros com status 2.

Ao executar a rotina TAFAINTEG em alguns casos o archieve do banco de dados está sendo comprometido, utilizando um espaço em disco considerável.

Solução/Implementação:

  • Ajustado rotina TAFAINTEG para não realizar um replace na tabela TAFST2 a cada execução mesmo sem ter dados aptos para a integração.
  • Criado controle para não permitir o processamento na mesma filial quando já existir outro processo de integração em execução.
  • Criado funcionalidade de recuperação de registros não gravados na TAFXERP e que estejam com status 2 ou *3 na TAFST2.
    * Para habilitar a recuperação de registros que estão com status 3 na TAFST2 e inexistem na tabela TAFXERP é necessário configurar o parâmetro MV_DPROST2, indicando a data que o sistema deve considerar para realizar o processo. No caso dos registros com status 2 o sistema irá recuperar independente do parâmetro.
    Para configurar o parâmetro acessar: SIGACFG → Ambiente → Cadastros → Parâmetros:

    Registros com Status 2

    O Status 2 na tabela TAFST2 tem como finalidade criar um semáforo de processamento, desta maneira quando um registro está neste estado indica que o mesmo está sendo integrado. Porém pode ocorrer quedas de sistema e eventuais erros durante a integração, fazendo que o registro permaneça neste estado. A funcionalidade implementada só irá recuperar os registros com status 2 quando a Thread informada no campo TAFIDTHRD não mais existir no monitor do serviço TAF.

    Configuração do Ambiente

    Esta funcionalidade foi implementada para o processamento em MonoThread (TAFAINTEG) ou seja quando o parâmetro MV_TAFQTTH for igual a 0 (Zero) e que não haja configuração do Pool de Threads criado pela seção TAF_CFGJOB (no Serviço do TAF, arquivo appserver.ini). No caso do schedule do rotina TAFAINTEG (Job2) não será levado em consideração o parâmetro MV_TAFQTTH e nem a configuração da seção TAF_CFGJOB, a funcionalidade vai funcionar automaticamente independente da configuração da aplicação.


    Obs: Para o processamento em MultiThread já existe a funcionalidade de recuperação de registros, a mesma é realizada quando o sistema está criando as threads para o uso do integração.

Requisito:DSERTAF1-9722