O cadastro será usado para armazenar os registros de crédito fiscal de tributo, onde devem ser informados o período do crédito (mês e ano), Origem do Crédito, Tipo de Crédito e os Valores do mesmo (um campo para o "Normal" e outro para o "Extemporâneo").
O campo Saldo Remanescente indica o valor restante do crédito após as compensações do mesmo. As compensações do crédito (em anexo) podem ser feitas em período igual ou posterior ao crédito e também pede a informação do Tipo da Compensação.

Regras do Cadastro de Crédito Fiscal
Não serão permitidos valores negativos para os campos de Crédito. O Valor Total do Crédito Apurado (Normal + Extemporâneo) não pode ser menor que o total das compensações do crédito já incluídas. O Saldo remanescente do crédito será a soma dos valores do crédito apurado (Normal + Extemporâneo) subtraído do total já compensado.
 
Regras do Cadastro de Compensações do Crédito Fiscal
 Não serão permitidos valores negativos para o campo de Valor da Compensação.  O período da compensação não pode ser menor que o do crédito.  O valor total dos registros de compensação não pode ultrapassar o total do crédito fiscal.  Ao incluir/alterar uma compensação o valor da mesma será subtraído do Valor Total do Crédito Apurado do crédito vinculado, essa informação está armazenada no campo Saldo Remanescente do Crédito. Ao excluir a compensação o valor da mesma deve retornar ao saldo remanescente.