A integração entre o TOTVS Gestão de Estoque, Compras e Faturamento e o TOTVS Gestão de Relacionamento com Clientes consiste em ter uma aprovação de movimentos, cotações por fluxo de trabalho. No momento que o movimento está sendo criado, um atendimento é inserido no TOTVS Gestão de Relacionamento com Clientes, e até que o mesmo seja concluído ou cancelado, o movimento não estará apto para o faturamento.
ObservaçãoDisponibilizado no TOTVS Gestão de Relacionamento com Clientes dois serviços do TOTVS Gestão de Estoque, Compras e Faturamento que poderão ser executados assim que um atendimento vinculado a um movimento do TOTVS Gestão de Estoque, Compras e Faturamento seja encaminhado para uma determinada etapa configurado pelo usuário. Os serviços disponibilizados são:

  1. Faturamento automático do movimento caso o atendimento no TOTVS Gestão de Relacionamento com Clientes seja "Aprovado"
  2. Cancelamento do movimento caso o atendimento no TOTVS Gestão de Relacionamento com Clientes seja "Desaprovado"

Na visão de movimentos o sistema disponibiliza ícones que proporcionam o filtro de movimentos "Aprovados", "Não Aprovados" e "Em processo de aprovação" de Work Flow

Imagem relacionadaParametrização

Ambiente | Parâmetros | Gestão de Estoque, Compras e Faturamento | editar o tipo de movimento | Etapa 73 - WorkFlow:
Coligada do Atendimento: Informe a coligada onde o respectivo atendimento será gerado.
Grupo de AtendimentoInforme o Grupo de Atendimento  que fará parte do movimento de aprovação por Work Flow.
Tipo de Atendimento: Informe o Tipo de Atendimento que fará parte deste movimento de aprovação por Work Flow.
ClassificaçãoInforme a Classificação que fará parte deste movimento de aprovação por Work Flow
Prioridade: Informe a Prioridade que fará parte deste movimento de aprovação por Work Flow.
Observações:

  • É possível o Faturamento/Cancelamento automáticos de Movimentos relacionados a Atendimentos do processo de Aprovação por WorkFlow diretamente no TOTVS Gestão de Relacionamento com o Cliente. Desta forma, o processo torna-se autônomo e transparente ao Usuário 'aprovador', agilizando os processos e aumentando a eficiência rotina de Aprovação.
  • Para o correto funcionamento, existem parametrizações a serem feitas no sistema TOTVS Gestão de Relacionamento com os Clientes. Para isto, deve ser consultado o documento 'Como Fazer' desta rotina para orientações de parametrizações dos sistemas para o devido funcionamento.
  • O processo de Aprovação por Work Flow na visão de movimentos gera o atendimento quando não existe atendimento gerado ou quando o atendimento não está em Work Flow (HATENDIMENTOBASE.CODSTATUS = 'A'). Caso o Atendimento gerado na inclusão do movimento tenha seu status alterado para Cancelado(C) ou Aprovado (F) no TOTVS Gestão de Relacionamento com Clientes, ao executar o processo de aprovação por Wor Flow será gerado novo atendimento.