A avaliação institucional é um mecanismo de análise que proporciona o autoconhecimento institucional das organizações  Tem como objetivo construir conhecimento sobre sua própria realidade buscando entender a amplitude de suas atividades para melhorar a sua qualidade educativa e atingir maior expressão social. Ela faz parte do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES).

As avaliações das Instituições de Educação Superior são desenvolvidas em duas etapas: auto avaliação coordenada por uma Comissão Própria de Avaliação (CPA) de cada Instituição de Ensino Superior (IES); avaliação externa realizada por comissões designadas pelo INEP.


01.  ACESSO A TELA DE AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL

Executar o processo de Avaliação Institucional para o Aluno e Professor em: Atividades Acadêmicas | Acadêmicos | Avaliação Institucional


02.  PROCESSO DE GERAÇÃO DE AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL

Para a geração da avaliação institucional é necessário informar para qual o perfil será gerado a avaliação institucional. 

02.1  AVALIAÇÃO PARA OS ALUNOS E PROFESSORES


Seleção de candidatos

Selecione os candidatos que serão cadastrados nas provas do TOTVS Educacional Avaliação e Pesquisa. No primeiro quadro serão listados os candidatos e no segundo as provas já cadastradas para cada candidato.

Excluir avaliações já cadastradas

Na segundo quadro é possível remover as avaliações que já foi cadastrada para o candidato.

Seleção de avaliações

Selecione a avaliação do TOTVS Educacional Avaliação e Pesquisa e o objeto avaliado para que o aluno ou professor já selecionados possam ser cadastrados. Após esta seleção clique em 'Cadastrar' para realizar o processo de cadastro.


Item avaliado do aluno

Neste item será selecionado qual é o item avaliado pelo aluno. 

Item avaliado do professor

Neste item será selecionado qual é o item avaliado pelo professor.