Nesta opção cadastra-se a tabela de classificação do atendimento.

Através do cadastro é possível controlar:

Identificação 

Nesta pasta, serão informados os dados que identificarão a classificação cadastrada.

Código de classificação:

Código identificador da classificação. Este código é único e é criado automaticamente pelo sistema.

Descrição da classificação:

Neste campo deve ser informado o nome (descrição) da classificação. Ex.: Defeito, Dúvida, Instalação, etc.

Permite alterar classificação:

Essa opção permite a definição da alteração de uma determinada classificação.

Essa permissão pode ser realizada tanto no cadastro da classificação quanto em:

Cadastros | Segurança | Perfis | Acesso a Campos | Tabela "HATENDIMENTOEXT" | Campo CODCLASSIFICACAO.

Para que o campo classificação da ocorrência seja alterado é necessário verificar a regra abaixo:

Quem abriu a ocorrência -> Pode alterar; 

Atendente é chefe (direta ou indiretamente) de quem está com a ocorrência 

Se tiver permissão (via perfil do usuário) -> Pode alterar 

Se não tiver permissão (via perfil do usuário) -> Altera dependendo do tipo de classificação 

Atendente não é chefe 

Atendente é o responsável (atendente está com a ocorrência) pelo atendimento 

Tipo da classificação permite -> Pode alterar 

Tem permissão (via perfil do usuário) -> Pode Alterar 

Atendente não é o responsável (atendente está com a ocorrência) -> Não pode alterar 

Nível de acesso
Preencha neste campo, o nível de acesso que a ocorrência terá caso a mesma possuir esta classificação. O atendente só enxergará os atendimentos com nível de acesso menor ou igual ao seu, ou atendimentos com nível de acesso superior, desde que este atendimento esteja sob a responsabilidade do atendente. 

Atenção!

O campo Nível de cesso na classificação é um valor default (padrão) onde a ocorrência receberá este valor assim que for criada. 

O nível de acesso de uma ocorrência pode ser alterado manualmente apenas pelos chefes definidos em Cadastros | Hierarquia. 

Ao se trocar à classificação de uma ocorrência, o sistema verificará se o nível de acesso que está definido na mesma foi inserido ao ser criado a ocorrência ou se foi alterado pelo usuário manualmente. Caso foi inserido na criação da ocorrência, o sistema fará a troca do nível da ocorrência pelo nível da nova classificação que está sendo inserida. Caso o usuário tenha alterado o nível na edição da ocorrência manualmente, o sistema não altera o nível que está na ocorrência mantendo o mesmo independente de qual nível pertence à classificação que está sendo alterada. 

Classificação ativa:

Selecione esta opção caso deseja que a classificação que está sendo cadastrada seja exibida na lista de opções do campo Classificação do atendimento. Por algum motivo, com o decorrer do tempo, uma classificação pode ser desativada, ou seja, inutilizada. Neste caso, pode-se desmarcar esta opção tornando a classificação inativa. Neste momento, os atendimentos que estiverem com esta classificação continuarão, mas os novos não vão possuí-la.