Cadastro de Usuários
Mensagem
A mensagem "user" é gerada na integração de Alunos entre o TOTVS Gestão de Pessoas e o TOTVS LMS nos processos de matricula no TOTVS Gestão de pessoas, sendo uma mensagem síncrona. Esta mensagem é enviada apenas quando é realizado uma matricula ou então através de uma formula visual. Ela pode mandar um novo usuário, e pode também alterar um usuário já existente no TOTVS LMS
O TOTVS LMS recebe as mensagens "user" via EAI, processando-as e realizando as ações necessárias na sua base de dados. Para saber mais sobre EAI clique aqui.
Dados que devem ser enviados pelo TOTVS Gestão de Pessoas na mensagem "user":
- InternalID: será armazenado como ExternalID no LMS e usado para identificar o usuário integrado
- Nome completo
- Usuário
- Código do Perfil
Cadastro
O aluno é cadastrado como Usuário com perfil Passado pelo RM no TOTVS LMS. Os usuários cadastrados via integração somente podem ser alterados pelo TOTVS Gestão de Pessoas. No TOTVS LMS é permitido alterar os campos não enviados pelo TOTVS Educacional.
Ao cadastrar o Usuário, o TOTVS LMS gera uma senha automática para esse. O usuário e senhas de acesso são enviados por e-mail, conforme cadastrado.
Campos obrigatórios para que o cadastro seja efetuado com sucesso no TOTVS LMS:
- Nome
- Sobrenome
- Usuário
- E-mail do aluno
- Perfil
Observações:
1. Os campos Idioma e Fuso horário são obrigatórios no cadastro de Usuário, porém, não são enviados na mensagem de "user". Esses campos são preenchidos conforme definido no cadastro da Instância Virtual à qual o Usuário está sendo vinculado.
2. Usuários cadastrados diretamente no TOTVS LMS não são integrados ao TOTVS Gestão de Pessoas.