Configurações iniciais
Após importar os artefatos (Processo, Formulários e Widgets), ser será necessário realizar as seguintes configurações para o correto funcionamento do processo.
Grupos de usuários
Autenticado com um usuário com perfil de administrador, criar os grupos de usuário abaixo associando a cada um deles os respectivos usuários.
Grupo | Descrição |
---|
Reembolso Assistencial - Gestores | Grupo de usuários gestores do processo de reembolso assistencial. |
Reembolso Assistencial - Comitê | Grupo de usuários participantes do comitê de avaliação dos reembolsos. |
Reembolso Assistencial - Setor | Grupo de usuários de operadores do setor de Reembolso Assistencial. |
- Acessar o painel de controle
Processos agendados
Caso deseje notificar os usuários responsáveis e/ou gestores quando uma tarefa estiver em atraso, também será necessário configurar um agendamento
- Acessar o Agendador de Tarefas no painel de controle
- Adicionar novo agendamento
- Selecionar o tipo "Tarefas atrasadas", definindo uma descrição e periodicidade das verificações.
Workflow
- Início
- Atividade inicial onde o usuário preenche os dados de solicitação do reembolso.
- Validação automática de anexos
- Atividade automática onde o sistema realiza uma verificação para garantir que todos os anexos obrigatórios para cada tipo de reembolso tenham sido enviados na solicitação.
- Analisar anexos
- Atividade realizada por usuários do grupo Reembolso Assistencial - Setor
- A partir da análise o usuário poderá:
- Solicitar mais informações ou envio de dados adicionais para o cliente.
- Encaminhar a solicitação para o comitê.
- Cancelar a solicitação informando um motivo de cancelamento.
- Aguardar retorno do Cliente
- Atividade para solicitar informações adicionais do cliente.
- O processo deverá ficar parado nessa atividade até o retorno do cliente.
- Essa atividade tem um tempo limite de 24 horas úteis conforme do Expediente "default" parametrizado no Fluig.
- Passadas 24 horas do processo nessa atividade o responsável e o gestor serão notificados de que a tarefa está atrasada.
- Nessa atividade é possível cancelar a solicitação de reembolso, sendo que pra isso é obrigatório informar o motivo em campo descritivo.