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Configurações iniciais

Após importar os artefatos (Processo, Formulários e Widgets), ser será necessário realizar as seguintes configurações para o correto funcionamento do processo.


Grupos de usuários

Autenticado com um usuário com perfil de administrador, criar os grupos de usuário abaixo associando a cada um deles os respectivos usuários.

GrupoDescrição
Reembolso Assistencial - GestoresGrupo de usuários gestores do processo de reembolso assistencial.
Reembolso Assistencial - ComitêGrupo de usuários participantes do comitê de avaliação dos reembolsos.
Reembolso Assistencial - SetorGrupo de usuários de operadores do setor de Reembolso Assistencial.


  • Acessar o painel de controle

  • Grupos

  • Adicionar novo grupo


Processos agendados

Caso deseje notificar os usuários responsáveis e/ou gestores quando uma tarefa estiver em atraso, também será necessário configurar um agendamento

  • Acessar o Agendador de Tarefas no painel de controle

  • Adicionar novo agendamento

  • Selecionar o tipo "Tarefas atrasadas", definindo uma descrição e periodicidade das verificações.

Importante

Independente da periodicidade selecionada para verificação de tarefas atrasadas, as notificações nunca serão reenviadas em um intervalo menor do que 4 horas úteis (considerando o expediente "default")



Workflow


  • Início
    • Atividade inicial onde o usuário preenche os dados de solicitação do reembolso.
  • Validação automática de anexos
    • Atividade automática onde o sistema realiza uma verificação para garantir que todos os anexos obrigatórios para cada tipo de reembolso tenham sido enviados na solicitação.
  • Analisar anexos
    • Atividade realizada por usuários do grupo Reembolso Assistencial - Setor
    • A partir da análise o usuário poderá:
      • Solicitar mais informações ou envio de dados adicionais para o cliente.
      • Encaminhar a solicitação para o comitê.
      • Cancelar a solicitação informando um motivo de cancelamento.
  • Aguardar retorno do Cliente
    • Atividade para solicitar informações adicionais do cliente.
    • O processo deverá ficar parado nessa atividade até o retorno do cliente.
    • Essa atividade tem um tempo limite de 24 horas úteis conforme do Expediente "default" parametrizado no Fluig.
    • Passadas 24 horas do processo nessa atividade o responsável e o gestor serão notificados de que a tarefa está atrasada.
    • Nessa atividade é possível cancelar a solicitação de reembolso, sendo que pra isso é obrigatório informar o motivo em campo descritivo.
Formulário

O formulário de solicitação de reembolso assistencial pode ser dividido em 4 seções principais:

  1. Dados do formulário
  2. Detalhes
  3. Complementos
  4. Anexos


Dados do Formulário

Nessa seção são informados os dados da solicitação, detalhados abaixo:

Dados do beneficiário

  • Carteirinha (obrigatório)
    • Número do documento de identificação do beneficiário.
  • CPF
    • CPF do beneficiário que sofreu o procedimento para o qual está sendo solicitado reembolso.
  • RG
    • RG do beneficiário que sofreu o procedimento para o qual está sendo solicitado reembolso.
  • Data da ocorrência (obrigatório)
    • Data em que foi realizado o procedimento para o qual está sendo solicitado reembolso.
  • Documento (obrigatório)
    • Número do Recibo ou Nota Fiscal emitido pelo prestador.
  • Valor do reembolso (obrigatório)
    • Valor solicitado para reembolso.
  • Tipo de reembolso (obrigatório)
    • De acordo com o tipo de reembolso solicitado diferentes tipos de anexo serão obrigatórios

      A lista de anexos obrigatórios pode ser consultada neste link.

  • Motivo do pedido de Reembolso

    • Descrição do motivo da solicitação do reembolso



Dados Bancários

Dados bancários para depósito do valor de reembolso caso a solicitação seja deferida.

Somente são permitidas contas-corrente de pessoas físicas.

  • Banco (obrigatório)
  • Agência (obrigatório)
  • Conta Corrente (obrigatório)



Anexos

De acordo com o tipo de reembolso selecionado serão exibidos botões para upload dos anexos requeridos por cada um, conforme a tabela de anexos por tipo de reembolso.


Detalhes

Na aba Detalhes é possível visualizar o workflow completo do processo.

Algumas informações que podem ser obtidas nessa aba:

  • Atividade do processo em que a tarefa se encontra
  • Versão do processo utilizada na abertura dessa solicitação
  • Versão do formulário utilizada nessa solicitação
  • Visão geral do workflow



Complementos

Exibe o histórico de movimentação da tarefa através do workflow.

Cada mudança de atividade gera um registro na aba complementos. Além disso, é possível incluir comentários manualmente nessa aba de forma a gerar uma espécie de "diário de bordo".



Escrever um complemento...



Apenas comentários de usuários

Suprime todos os complementos gerados automaticamente pelo FLUIG, mantendo apenas os complementos adicionados manualmente.


Anexos

Nessa aba é possível consultar os anexos enviados a partir do formulário.

Também é possível remover anexos enviados incorretamente bem como enviar anexos adicionais não solicitados no formulário principal.

Importante

Os anexos obrigatórios deverão ser enviados pela tela principal do formulário. A aba anexo não deve ser utilizada para enviar ou reenviar anexos que são solicitados na tela principal.







  • Sem rótulos