Para a utilização do PDC, é necessário executar algumas parametrizações na base.

Primeiro é necessário informar nos Parâmetros Globais -> Gerais, no campo "URL de acesso ao Portal RM", a Url base do Portal Corpore .Net. Exemplo:

http://localhost/Copore.Net

Segundo passo é informar nos Parâmetros Globais -> Frame HTML, no campo "Defina o endereço do Frame HTML:", a URL Base do Totvs Frame HTML hospedado.. Exemplo:

http://localhost:8081

Para as funcionalidades do Portal do Cliente, existe os seguintes parâmetros para o Totvs Incorporação e para o Totvs Gestão Financeira:

  • Parâmetros do Financeiro estarão disponíveis no caminho Contas a Receber>>Integração Bancária:
    • Convênio padrão para Registro Online: A geração de um novo boleto com registro online precisa de um convênio bancário padrão que deverá ser estabelecido nos parâmetros financeiros. O usuário só poderá escolher entre convênios que tenham a opção de Registro online marcado. Não permitir desmarcar a configuração de registro online do convenio que esteja sendo utilizado na parametrização; Não permitir desativar o convenio ou a conta financeira configurada no registro online do convenio que esteja sendo utilizado na parametrização;
  • Parâmetros do Incorporação estão disponíveis nos seguintes caminhos: 

Imobiliária >> Portal do Cliente >> Relatórios

    • Boletos:
      • Permite Gerar Novo Boleto para Parcelas Vencidas: nem todas as empresas permitem que sejam gerados novos títulos para parcelas já vencidas sendo necessário a parametrização para que cada cliente estabeleça seus próprios critérios
      • Permite Antecipação de Pagamento:  Parâmetro no TIN, onde a incorporadora indica se o portal TIN deve ou não disponibilizar parcelas financeiras com vencimento futuro para antecipação do pagamento. Para o correto funcionamento do recurso de Antecipação de Pagamento, o recurso de reajuste online do financeiro deve estar ativado para cálculo de valores contratuais(Juros e CM) , caso contrário não haverá atualização dos valores contratuais.
      • Opções de pagamento para as parcelas: É possível que o usuário efetue o pagamento da parcela via PIX através do parâmetro "PIX: Integrado com o TDP".
      • Tipo de Geração de Boletos : Este parâmetro define se novos boletos ou a antecipação de boleto será feita pelo processo de registro online ou pelo processo de gerar boletos não registrados.
      • Relatório para impressão de boletos não registrados:  Neste parâmetro deve ser selecionado o relatório do RM Report's, que será a base para a geração de boletos. É importante lembrar que este relatório precisa ter como parâmetros os campos: COLIGADA, IDLAN, DATAEMISSAO, DATAVENCIMENTO, VALORPARCELA, NOSSONUMERO, IPTE, CODIGOBARRAS.
Para mais informações sobre o processo de Geração de Boletos no Portal do Cliente, clique aqui.
      • Relatórios:
        • Relatório para impressão da Ficha Financeira: Define qual modelo de relatório será impresso na opção de Ficha Financeira no Portal do Cliente.
        • Relatório para impressão do Informe de Pagamento - IR: Define qual modelo de relatório será impresso na opção de Informe de Pagamento no Portal do Cliente.
Para mais informações sobre os Relatórios do Portal do Cliente, clique aqui.

Imobiliária >> Portal do Cliente >> Renegociação de Contrato

      • Permite efetivação automática da renegociação de contrato: Informa se a renegociação elaborada pelo comprador será efetivada de forma automática pelo sistema ou se o novo plano será efetivado pelo setor responsável. Caso este parâmetro esteja marcado, a aprovação automática estará condicionada aos dois próximos parâmetros abaixo, que estarão habilitados para edição:
        • Valor máximo para renegociação: Valor máximo permitido a ser renegociado, ou seja, a soma das parcelas vencidas.
        • Número máximo de parcelas: Quantidade máxima de parcelas permitidas para o novo plano.
      • Número de dias corridos para o primeiro vencimento: Informa a quantidade de dias corridos que o sistema utilizará para calcular o vencimento da primeira parcela do novo plano. Portanto a data do primeiro vencimento será igual a data que o aditivo foi criado mais o número de dias definido nos parâmetros.
      • E-mail do(s) responsáveis pela aprovação: Informa quais e-mails devem ser comunicados quando o comprador executa determinadas ações no Portal. Os seguintes cenários geram e-mail:
        • Comprador gera uma nova renegociação e a mesma foi efetivada de forma automática.
        • Comprador gera uma nova renegociação e a mesma aguarda análise e aprovação.
        • Comprador cancelou uma renegociação que estava na situação em preparação.

Para mais informações sobre a Renegociação de Contrato do Portal do Cliente, clique aqui.

  • Sem rótulos