Modelos de Workflow - Nova opção de Autenticação SMTP - KY_AUTHSRV
Características do Requisito
Linha de Produto: | Microsiga Protheus® | ||||||||||||||||||||||||
Segmento: | Serviços | ||||||||||||||||||||||||
Módulo: | Call Center - SIGATMK | ||||||||||||||||||||||||
Rotina: |
| ||||||||||||||||||||||||
Parâmetro(s): | MV_RELSERV, MV_PORSMTP, MV_RELACNT , MV_RELAUSR, MV_RELAPSW, MV_RELAUTH, MV_RELFROM, MV_RELPSW, MV_RELSSL e MV_RELTLS. | ||||||||||||||||||||||||
País(es): | Todos. | ||||||||||||||||||||||||
Banco(s) de Dados: | Todos. | ||||||||||||||||||||||||
Tabelas Utilizadas: | SKY - Modelos de Workflow; | ||||||||||||||||||||||||
Sistema(s) Operacional(is): | Todos. |
Descrição
- Foi criado o campo "Aut. SMTP" (KY_AUTHSRV) no cadastro de Modelos de Workflow (TMKA520I) para permitir que o usuário escolha o tipo de autenticação SMTP no momento do envio de e-mail através das rotinas do Teleatendimento (TMKA503A) e da Central de Serviços (TMKA510A), sendo: 1- Conta/Senha padrão configurados nos parâmetros: MV_RELAUSR e MV_RELAPSW ou 2- Conta/Senha do Cadastro do Operador.
A opção de autenticação "2- Conta/Senha do Cadastro do Operador" só estará disponível para os Modelos de Workflow do tipo "1- Informativo" (KY_TPWF), caso contrário, continuará com a autenticação padrão pelos parâmetros: MV_RELAUSR e MV_RELAPSW.
Atualização de Dicionário de Dados
- Criação de Campos no arquivo SX3 – Campos:
- Tabela SKY - Modelos de Workflow
Campo | KY_AUTHSRV |
Tipo | Caracter |
Tamanho | 1 |
Decimal | 0 |
Formato | @9 |
Título | Aut. SMTP |
Descrição | Autenticação no Servidor |
Contexto | Real |
Propriedade | Alterar |
Nível | 1 |
Usado | Sim |
Obrigatório | Não |
Browse | Não |
Opções | 1=Conta/Senha do servidor e-mail (Configurador);2=Conta/Senha do Cadastro de Operadores |
When | M->KY_TPWF=='1' |
Relação | "1" |
Val. Sistema | Pertence("12") |
Help | Qual conta e senha que será utilizada na autenticação no servidor SMTP para o envio do e-mail, sendo: |
2. Alteração de Campos no arquivo SX3 – Campos:
- Tabela SKY - Modelos de Workflow
Campo | KY_TPWF |
Tipo | Caracter |
Tamanho | 1 |
Decimal | 0 |
Formato | @9 |
Título | Tipo de WF |
Descrição | Tipo de Workflow |
Contexto | Real |
Propriedade | Alterar |
Nível | 1 |
Usado | Sim |
Obrigatório | Sim |
Browse | Sim |
Opções | 1=Informativo;2=Autorização |
When | M->KY_TPWF=='1' |
Relação | "1" |
Val. Sistema | Pertence('12') .And. TK520IVld() |
Help | Tipo de Workflow |
Procedimento para Utilização
Exemplo:
1. No Configurador (SIGACFG), acesse Usuário / Senhas / Usuários (CFGA510).
2. Informe uma conta de E-mail para o usuário. Ex.: [email protected]
3. Acesse Cadastros / Parâmetros (CFGX017) e configure os parâmetros referentes ao serviço de envio de e-mail, conforme as configurações do servidor.
Parâmetros: MV_RELSERV, MV_PORSMTP, MV_RELACNT, MV_RELAPSW, MV_RELAUSR, MV_RELAUTH , MV_RELFROM, MV_RELPSW, MV_RELSSL e MV_RELTLS.
4. Acesse Cadastros / Operadores (TMKA090) e informe uma conta e senha de e-mail para o Operador em "Outras Ações".
Obs.: Em alguns servidores não há a necessidade na conta de informar o @empresa.com.br para autenticação no servidor.
5. Acesse Workflow / Modelos de Workflow (TMKA520I) e inclua ou altere um modelo do tipo "1- Informativo" (KY_TPWF).
No campo "Aut. SMTP" (KY_AUTHSRV) altere a autenticação para a opção "2- Conta/Senha do Cadastro de Operadores".
Faça o preenchimento dos demais campos do cadastro.
6. Confirme a inclusão ou a alteração.
7. Acesse Telemarketing / Ocorrências (TMKA130) e inclua uma ocorrência.
8. Acesse Telemarketing / Ações (TMKA240) e inclua uma ação.
Na aba "Service Desk" preencha o campo "Modelo WF" (UQ_WFTEMPL) com o modelo que foi configurado para utilizar a autenticação pelo Cadastro de Operadores.
9. Acesse Telemarketing / Ocorrências X Ações (TMKA250) e faça a amarração da ocorrência com a ação.
10. Acesse Atendimento / Teleatendimento (TMKA503A) e inclua um chamado.
Preencha os campos necessários no cabeçalho do chamado.
Nos itens, informe o código da ocorrência e da ação.
11. Confirme a inclusão do chamado.
12. Verifique que o e-mail foi enviado com sucesso, utilizando a conta e senha do Cadastro de Operadores (TMKA090).