Em qualquer ocasião os títulos de impostos terão o mesmo PREFIXO E NÚMERO do título principal (gerador).
1 - Se os títulos de impostos forem ISS, INSS ou IRRF, os mesmos terão os tipos ISS, INS e TX, respectivamente. Suas datas de emissão serão iguais as datas de emissão do título principal (gerador), uma vez que, forem retidos na fonte.
2 - Se a NF tiver recolhimento de IRRF, os títulos de impostos PIS, COFINS e CSLL terão o tipo TX com o campo PARCELA preenchido com 2, 3 e 4, respectivamente, pois, a PARCELA "1" refere-se ao IRRF.
3 - Se a NF não recolher IRRF, os títulos de impostos PIS, COFINS e CSLL terão o tipo TX com o campo PARCELA preenchido com 1, 2 e 3, respectivamente.
4 - Se na mesma data de emissão existir vários títulos principais com o mesmo PREFIXO e NÚMERO, terá de visualizar o título principal desejado e verificar os valores referentes aos títulos de impostos desejados para localizá-los, além das etapas 1, 2 ou 3 também pelo valor.
5 - Quando o título principal for baixado através de um borderô, a data de emissão dos títulos PIS, COFINS e CSLL serão as mesmas que a data de emissão do borderô.
6 - Quando o título principal for baixado através da rotina "baixa manual" ou "baixa automática" e ele não fizer parte de nenhum borderô, as datas de emissão dos títulos PIS, COFINS e CSLL serão as mesmas datas da baixa do título principal (gerador).