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Plataforma
Produto: fluig
Ocorrência
Após alterar o gestor da solicitação para o mecanismo Por campo de formulário, Por executor de atividade ou Mecanismos customizados (gerados através do Studio), algumas solicitações não ficam disponíveis para visualização na central de tarefas e na consulta de solicitações.
Confira a solução a seguir para entender melhor.
Solução
O gestor do fluig é normalmente configurado por processo. Porém, existem situações onde se deseja configurar o gestor por solicitação e a única forma possível era através do mecanismo customizado, o que gerava muita lentidão na consulta, já que era necessário carregar solicitação por solicitação.
A solução se deu com a implementação do cache, que consiste basicamente em criar um cache dessa informação que será utilizada em consultas e na Central de tarefas, o qual será alimentado sempre que a solicitação for salva.
Sempre que editar as propriedades de um processo e alterar o Gestor, o cache atual será limpo e um novo cache de atualização será criado no Agendador de tarefas. Com isso, as atualizações serão aplicadas em blocos de forma que não sobrecarregue o servidor. Assim, em pouquíssimo tempo a central de tarefas e a consulta de solicitações serão atualizadas.
Então, se elas ainda não estão sendo exibidas, é porque o cache deve estar sendo gerado.
Fique por dentro!
Para conhecer mais sobre os mecanismos de atribuição que utilizam o cache, acesse nossa documentação de Configuração do processo no nosso manual do usuário.