Páginas filhas
  • DT Bloqueio de cálculo de folha de pagamento com período concessivo vencendo

Tempo aproximado para leitura: 05 min


01. DADOS GERAIS

Linha de Produto:Virtual Age
Segmento:Moda
Módulo:Recursos Humanos
Função:RHUFP006
Ticket:
Requisito/Story/Issue (informe o requisito relacionado) :DVARH-760


02. SITUAÇÃO/REQUISITO

Atualmente existe no sistema uma validação do período concessivo do funcionário no momento do cálculo da folha de pagamento. Esta validação faz com que o processamento do cálculo de salário do funcionário fique como "Processado com aviso". O que ocorre é que mesmo com este aviso de apoio, o período concessivo dos funcionários estão vencendo. Como forma de apoiar no cumprimento da legislação, faz se necessária a implementação de uma opção na tela RHUFP006 para que o usuário passa definir se o cálculo da folha deverá ou não ser feito quando o período concessivo de férias estiver com data inferior a 60 dias.

03. SOLUÇÃO

Visto a necessidade na qual esta relatada no item 02 (Situação/Requisito), foi implementado no componente RHUFP006, o novo campo "Não calcular p/ período concessivo menor 60 dias", onde assim o sistema realizará uma validação, na qual visa bloquear este processo caso o funcionário tenha um período concessivo menor do que 60 dias.

Imagem 1 - Através do componente RHUFM029 informando o número da matrícula desejada, clicado no campo "Período aquisitivo" podemos notar que o componente RHUFP078 (Manutenção Período Aquisitivo) foi aberto, nos mostrando o período concessivo deste funcionário, sendo ele com sua data de início 01/02/2018 e a data fim 31/01/2019.

Imagem 2 - Componente RHUFP006 - Cálculo de Salário: notemos que foi informado o número da matrícula na qual foi consultada anteriormente no componente RHUFM029, assim foi informada a competência na qual se encontra no final do período concessivo do funcionário, logo em seguida podemos notar que foi criado um campo chamado "Não calcular p/ período concessivo menor 60 dias" ou seja o sistema não deverá calcular para um período menor do que 60 dias. Marque o funcionário desejado e clique em "Gerar".

Imagem 3 - Como podemos observar o salário para este funcionário não foi gerado. Clique em ok, para que possa ser visualizado o que ocorreu para que não fosse gerado o salário a este funcionário.

Imagem 4 - Componente RHUFP006 - Cálculo de Salário: podemos notar que não foi gerado o cálculo de salário a este funcionário pois ainda restam 30 dias para vencer o período concessivo das férias.