Criação da etapa Definições Gerais 5/5 nos parâmetros de Cotação para que o usuário possa selecionar quais informações sobre o item de orçamento deseja visualizar.
Disponibilizado o Status "Indisponível" para produtos no registro de orçamento da Cotação . Permitindo que sejam diferenciadas situações em que o produto não se encontra disponível no momento da Cotação das situações que o produto não é fornecido pelo Fornecedor. O Status "Indisponível" também pode ser informado na Cotação Web e Importação de Cotação via planilha Excel.
Disponibilizada possibilidade de acesso ao cadastro do Fornecedor através da Cotação, permitindo inclusão de fornecedor, edição ou consulta de dados do mesmo no momento da escolha dos fornecedores que vão participar da Cotação.
Padronizada a exibição da aba de Orçamentos na Cotação, sendo possível agora associar recursos e customizar a mesma, como por exemplo, a associação da action de Filial para permitir acesso ao cadastro da Filial a partir da visão de Orçamento.
Melhorias no processo de cálculo da Data de Entrega na Cotação. Foi criado o campo Prazo de Entrega na tela de Registro de Orçamento na Cotação, Cotação Web e Importação de Cotação via planilha Excel, para que o usuário decida qual modelo trabalhar: Data de Entrega ou Prazo de Entrega(dias).
Criação de link de acesso as informações dos produtos que participam do processo de cotação quando forem utilizadas as rotinas: Registrar Orçamento, Registrar Negociação, Itens de Movimento e Assistente de Inclusão de Cotação.
Melhoria no processo de Interferência sobre todos os Itens na Cotação. Foi disponibilizada a possibilidade de realizar tal interferência por Fornecedor e por Produto.
Implementado o campo "Descrição" no processo Cancelar Cotação e exclusão de itens da Cotação. Desta forma, além de informar o motivo de cancelamento (previamente cadastrado) é possível informar uma descrição por texto específica para cada cancelamento/exclusão realizada.
Essa informação pode ser extraída posteriormente via relatório (campo DESCMOTIVO da tabela TCCOTACAOITMMOV).
Melhoria no processo de alteração de preço cotado/negociado no Registro de Orçamento/Negociação na Cotação, permitindo a possibilidade de se informar valores positivos ou negativos para alteração do preço.
Melhoria para possibilitar a edição de Cotações a partir da tela de Rastreamento de Movimentos.
Implementada possibilidade de edição de solicitações de compra a partir da Cotação. Na edição da Cotação na aba Itens de Movimento, assim como na visão de Cotações no anexo Itens de Movimento, agora é possível selecionar uma solicitação participante da Cotação e com um duplo clique abrir a edição do Movimento.
Melhoria na exibição de campos não editáveis no registro de Orçamento e Negociação na Cotação, agora esses campos são apresentados na cor cinza.
Criação do parâmetro Condição de Pagamento obrigatória na Inclusão da Cotação.
O campo CNPJ/CPF passou a ser o campo default para filtrar fornecedores no Assistente de Inclusão de Cotação.
Restruturação do processo de Enviar e-mail para Cliente/Fornecedor. Foi criada a opção o "envio do e-mail apenas para os contatos do fornecedor". Será permitido enviar e-mail individualmente para todas as opções de destinatários, a única opção que será enviada como cópia será "Cópia de e-mail para Usuário Logado".
Criação do campo Status de Envio de E-mail na visão do movimento de ordem de compras e no anexo de Pedidos Gerados da Cotação.