Em março de 2014, o Departamento de Coordenação e Governança das Empresas Estatais(Dest) tornou obrigatório o fornecimento, pelas empresas, de informações mensais no Sistema de Informações das Empresas Estatais – Siest. O PPE integra um dos cinco módulos do sistema, que dá suporte ao Ministério nas tomadas de decisão.
 
O PPE deve ser enviado mensalmente, até o dia 15 do mês subsequente ao de competência.
 
ATENÇÃO:

  • A sua geração é aplicada apenas para as Empresas Estatais Federais, inclusive as Dependentes Tesouro Nacional.
  • O processo de geração de XML não suporta eventos do tipo base de cálculo.

 
O arquivo deve contemplar todos os empregados com contrato de trabalho ativo, aí incluídos os cedidos, os requisitados, os afastados ou em licença de qualquer natureza e os detentores de cargos comissionados ou de função de confiança (inclusive os de livre provimento), bem como dirigentes e conselheiros. Deve também refletir a situação cadastral dos empregados, dirigentes e conselheiros no último dia do mês de competência da informação.
 
O TOTVS Folha de Pagamento implementa o PPE conforme as regras:
 
1.     Do Manual do DEST/PPE:
(https://www.gov.br/economia/pt-br/arquivos/planejamento/arquivos-e-imagens/secretarias/Arquivos/dest/documentacao/manual_do_ppe-versao-1-1d.pdf).
2.     Do Layout "Leiaute_Arquivo_Versao_1_1c.xls", onde são definidos os tipos e tamanhos dos campos, assim como sua
obrigatoriedade e hierarquia dos registros:
({+}http://www.planejamento.gov.br/secretarias/upload/Arquivos/dest/documentacao/layout_arq_abr2014-1.xls/view+).
3.     Da planilha "tabelas_auxiliares_v_1_1_f_setembro2014-1.xls", onde são informados os valores das tabelas auxiliares:
({+}http://www.planejamento.gov.br/secretarias/upload/Arquivos/dest/documentacao/tabelas_auxiliares_v_1_1_f_setembro2014.xls/view+).
 
Atenção:  Este parâmetro esta disponível somente a partir da versão 12.1.31, qualquer versão anterior a está devera ser executado um script específico na base de dados que será liberado pela área de desenvolvimento conforme solicitação do usuário.
 

Procedimento para Configuração

 

Antes de gerar o PPE pela primeira vez, é necessário realizar o preenchimento de novos cadastros e configurações feitos de acordo com a necessidade do relatório, e a disponibilidade do Totvs Folha de Pagamento.
 
1.     Cadastro de Funcionários - Foram criados novos campos:
1.1.   Cadastro do Funcionário/Pessoa I Documentação:
ü   Ano do Primeiro Emprego: Informar o ano do primeiro emprego do funcionário. Esse dado será levado para o campo "Ano do Primeiro Emprego" do registro "Dados do Empregado".
1.2.   Cadastro do Funcionário/Pessoa I PPE:
ü   Anos de Contribuição ao INSS: Informar o Tempo "em anos" de contribuição do empregado para o INSS - Instituto Nacional de Seguro Social, com dois algarismos. Caso seja o primeiro ano de contribuição do funcionário, esse campo não existirá no arquivo. Esse dado será levado para o campo "Anos de Contribuição para o INSS" do registro "Dados do Empregado".
ü   Órgão de Origem/Destino: Informar o código do Órgão de Origem/Destino para o qual o empregado foi requisitado ou cedido, conforme Tabela 10 – Código de Órgãos. Esse dado será levado para o campo "Órgão de Origem / Destino" do registro "Dados do Empregado".
ü   Regime Jurídico: Informar regime jurídico do empregado, conforme códigos constantes na Tabela 11 – Regime Jurídico. Esse dado será levado para o campo "Regime Jurídico" do registro "Dados do Empregado".
1.3.   Cadastro do Funcionário I Anexos I Empréstimos: Nos Empréstimos contraído pelos Funcionários caso o código do tipo de desconto vinculado ao evento do empréstimo seja do tipo "99 - Empréstimo Consignado em Instituições Financeiras" deverá informar obrigatoriamente os novos campos do cadastro de empréstimo na aba PPE Consignado:
ü   Banco Compensação: Informar o código COMPE do Sistema de Compensação Nacional atribuído para Instituição Financeira credora conforme a Tabela 23 – Instituições Financeiras. Esse dado será levado para o campo "Banco – Código Compe" do registro "Dados de Descontos em Folha".
ü   Código do Contrato: Informar o código identificador do contrato do empréstimo consignado. Esse dado será levado para o campo "Contrato – Número Identificador" do registro "Dados de Descontos em Folha".
ü   Data Final Prevista: Informar a data final prevista para a liquidação do contrato. Esse dado será levado para o campo "Contrato – Data Final" do registro "Dados de Descontos em Folha".
ü   Data de Exclusão: No mês de liquidação do contrato ou da liquidação antecipada do empréstimo, informar a data do pagamento. Esse dado será levado para o campo "Data de Exclusão do Contrato" do registro "Dados de Descontos em Folha".
ü   Motivo de Exclusão da Operação: Informar o código do motivo da exclusão do contrato, conforme códigos constantes da Tabela 24 – Motivo da Exclusão da Operação. Esse dado será levado para o campo "Motivo da Exclusão" do registro "Dados de Descontos em Folha".
 
Atenção: Caso a empresa trabalhe com a importação de empréstimo consignado, fazendo apenas o lançamento diretamente no envelope do funcionário, será necessário o preenchimento desse cadastro para levar as informações corretamente.
 
2.     Cadastro de Eventos - Foram criados novos campos localizados na aba PPE:
ü   Tipo de Benefício: Ficará disponível para eventos do tipo "Provento", onde deverá informar o código do benefício, conforme definido na Tabela 15 – Tipo de Benefícios. Esse dado será levado para o campo "Tipo de Benefício" do registro "Dados de Benefícios".
ü   Tipo de Desconto: Ficará disponível para eventos do tipo "Desconto", onde deverá informar o código do benefício, conforme definido na Tabela 22 – Tipo de Desconto em Folha. Esse dado será levado para o campo "Desconto - Código" do registro "Dados de Descontos em Folha".
 
3.     Cadastro de Seção – Foi criado novo campo localizado na aba PPE:
ü  Área de atuação: Área atual em que o empregado encontra-se em atuação na empresa conforme códigos definidos na Tabela 14 – Área de Atuação do Empregado.
 
4.     Cadastro de Cargo – Foram criados novos campos localizado na aba Identificação:
ü  Sigla: Informar a Sigla do cargo efetivo (emprego) ao qual o empregado encontra-se vinculado/enquadrado. Esse dado será levado para o campo "Cargo Efetivo - Sigla" do registro "Dados do Cargo Efetivo".
ü  Classificação de Cargo/Função PPE: Informar o código de classificação da "Ocupação – Nome" ou do "Cargo Efetivo" do empregado, conforme códigos de constantes da Tabela 16 – Classificação de Cargo/Função. Esse dado será levado para o campo "Classificação do Cargo" do registro "Dados do Cargo Efetivo".
 
5.     Cadastro de Função – Foram criados novos campos localizado na aba PPE:
ü  Sigla: Informar a sigla da função/cargo. Ex: "ANA", "Analista", "ENG", etc. Esse dado será levado para o campo "Função - Sigla" do registro "Dados da Função".
ü  Tipo de Função: Informar o código do tipo de função, de acordo com o estabelecido na Tabela 17 - Tipo de Função. Esse dado será levado para o campo "Função - Tipo" do registro "Dados da Função".
 
6.     Cadastro de Grupos Ocupacionais – Foi criado um novo campo localizado na aba Identificação:
ü  Código do Plano de Cargos: Informar o código do Plano de Cargos que associado ao Grupo ocupacional será vinculado ao Cargo do Funcionário.
 
7.     Cadastro de Plano de Cargos (Totvs Gestão de Pessoas) – Foi criado um novo cadastro no Totvs Gestão de Pessoas, na Guia Gestão Organizacional I Tabelas Auxiliares I Plano de Cargos:
ü  Código do Plano: Informar o código do plano de cargos para associação aos Grupos Ocupacionais.
ü  Sigla: Sigla do Plano de Carreira, Cargos e Salários ao qual o empregado de carreira se encontra vinculado atualmente. Ex.: PCS, PCCS, SIRD, RAR1, etc. Esse dado será levado para o campo "Plano de Cargo - Sigla" do registro "Dados do Cargo Efetivo".
ü  Descrição: Descrição do Plano de Cargos.
ü  Situação: Informar a situação atual do Plano de Cargos ao qual o empregado de carreira se encontra vinculado. Situações válidas: "em operação", "em extinção" ou "em implantação". Esse dado será levado para o campo "Plano de Cargo - Situação" do registro "Dados do Cargo Efetivo".
 
8.     Cadastro de Cursos Acadêmicos (Totvs Gestão de Pessoas) – Foi criado um novo campo no cadastro de Cursos Acadêmicos localizado na guia Planejamento e Captação I Tabelas Auxiliares I Cursos Acadêmicos no Totvs Gestão de Pessoas:
ü  Código do curso na tabela 21 do PPE: Informar o código do curso/formação que o empregado detém, conforme definido na Tabela 21 – Cursos. Devem ser informados todos os cursos concluídos (completos) pelo empregado (nível superior, especialização ou MBA, mestrado ou doutorado). Esse dado será levado para o campo "Formação - Código" do registro "Dados de Formação Profissional".
 
Obs.: Funcionário de nível superior completo, de grau de instrução 9 ou que possui letras: A, B, C, D, E, F, G, H e não tem formação Acadêmica Cadastrada o sistema irá incluir automaticamente a formação Acadêmica de código "3199999999 - Não disponível", conforme previsto na Tabela 21 – Cursos.
 
9.     Cadastros PPE - Foram incluídos novos cadastros com informações exclusivas para geração do PPE localizados na guia PPE I Cadastros:
 
9.1.   Eventos Compõe Valor Função: informe o código dos eventos que se lançados no envelope do funcionário serão somados e usados no campo "Valor da Função" no Registro "Dados da Função".
 
9.2.   Eventos Compõem Valor Complemento: informe o código dos eventos que se lançados no envelope do funcionário serão somados e usados no campo "Valor do Complemento" no Registro "Dados da Função".
 
 
9.3.   Motivos Admissão TOTVS x PPE: nas tabelas auxiliares do PPE existem motivos de admissão fixados (Tabela 9 – Motivo de Admissão) que podem não existir na base do Totvs Folha de Pagamento. Para isso foi criado o cadastro de relacionamentos, ou seja, um De/Para, onde o usuário deve informar o Motivo de Admissão existente no Totvs Folha de Pagamento e o que será relacionado no arquivo do PPE. Esses dados serão levados para o campo "Motivo de Admissão" no registro "Dados de Cada Empregado/Dados Básicos".
 
9.4.   Motivos Afastamento TOTVS x PPE: nas tabelas auxiliares do PPE existem motivos de afastamento fixados (Tabela 18 – Motivo Afastamento) que podem não existir na base do Totvs Folha de Pagamento. Para isso foi criado o cadastro de relacionamentos, ou seja, um De/Para, onde o usuário deve informar o Motivo de Afastamento existente no Totvs Folha de Pagamento e o que será relacionado no arquivo do PPE. Esses dados serão levados para campo "Motivo do Afastamento ou Licença" do registro "Dados de Afastamento e Licenças/Dados de Cada Ocorrência".
 
9.5.   Motivos Demissão TOTVS x PPE: nas tabelas auxiliares do PPE existem motivos de demissão fixados (Tabela 19 - Motivo Desligamento) que podem não existir na base do Totvs Folha de Pagamento. Para isso foi criado o cadastro de relacionamentos, ou seja, um De/Para, onde o usuário deve informar o Motivo de Demissão existente no Totvs Folha de Pagamento e o que será relacionado no arquivo do PPE. Esses dados serão levados para o campo "Motivo do Desligamento" no registro "Dados de Desligamento".
 
9.6.   Lançamento Manual de Dispêndio: o usuário poderá realizar o lançamento manual de qualquer valor e quantidade de funcionários a ser levado para o registro de "Dispêndio Consolidado". Será considerado o mês e ano de competência, e o código do dispêndio consolidado, que deve ser cadastrado previamente. Apenas serão apresentados os dispêndios que sejam do tipo "Lançamento Manual".
 
9.7.    Dispêndio: São informações sobre dispêndios com pessoal efetuados pela empresa, que podem ser apurados de forma consolidada ou individual por empregado.
Deverão ser incluídos apenas os dispêndios utilizados pela empresa conforme os códigos existentes nas tabelas auxiliares 2 - Rubricas Consolidadas e 3 - Rubricas Individuais.
O campo "Consolidado" serve para diferenciar se o dispêndio é individual ou consolidado. Quando estiver marcado será considerado um dispêndio consolidado, ou seja, que não é apurado de forma individualizada por empregado. Marcando esse parâmetro será habilitado o "Tipo de Obtenção" do dispêndio, ou seja, de onde serão buscados os valores e a quantidade de funcionários para a competência informada. Esses dados serão levados para os campos "Rubrica - Código", "Rubrica - Valor" e "Quantidade de Empregados" do registro "Dados de Dispêndios Consolidados". Os dispêndios consolidados podem ter os seguintes tipos de obtenção:
ü   Encargos: Marcando esse tipo de obtenção, habilitará no cadastro do dispêndio a guia "Encargo", onde deverá ser informado os códigos dos encargos desejados para compor esse dispêndio consolidado. O sistema buscará os valores do histórico de encargos de acordo com os encargos informados.
ü   Despesas do Vitae: Marcando esse tipo de obtenção, habilitará no cadastro do dispêndio a guia "Despesa", onde deverá ser informado os códigos das despesas do Vitae. As despesas são lançadas às turmas participante do funcionário, e serão consideradas de acordo com a sua data de lançamento.
ü   Fórmula: Marcando esse tipo de obtenção, habilitará no cadastro do dispêndio um campo para informar a fórmula para o cálculo do valor do dispêndio. A fórmula será executada para cada funcionário, e o tratamento para a seleção desses funcionários deverá também ser feito na fórmula.
ü   Eventos: Marcando esse tipo de obtenção, habilitará no cadastro do dispêndio a guia "Evento", onde deverá ser informado os códigos dos eventos desejados para compor esse dispêndio consolidado. O sistema buscará os valores da ficha financeira do funcionário.
ü   Lançamento Manual: Marcando esse tipo de obtenção, não será habilitado nenhum outro campo, ele apenas será considerado para a informação do lançamento manual de dispêndio informado acima.
Quando o Dispêndio for individual, ou seja, quando não marcar o parâmetro "Consolidado", o sistema assume automaticamente o tipo de obtenção "Eventos", habilitando a aba de seleção de eventos. Nesse caso os valores dos eventos lançados na ficha financeira do funcionário para a competência serão levados para os campos "Rubrica - Código" e "Rubrica – Valor" do registro "Dados de Cada Dispêndio".
 
10.  PPE – Perfil de Pessoal das Estatais I Processo:
Antes de acionar o PPE. Certifique-se que:
 
ü  As Despesas com pessoal tenha sido lançada;
ü  Os Encargos tenha sido gerado;
ü  A Folha de Pagamento tenha sido processada;
ü  O Valores de Dispêndio tenha sido lançados.
 
No primeiro passo informe ano e mês de competência, período a ser considerado, dados básicos do código de quebra, filtro de funcionário, o caminho do arquivo a ser gerado o PPE e o Código SIEST Empresa (Conforme Tabela 1 - Codigo Siest das tabelas auxiliares).
 
O próximo passo é apresentado a lista de coligadas onde pode ser personalizado os dados solicitados anteriormente para cada coligada.
 
O Passo final é a confirmação do processo. O TOTVS Folha de pagamento irá gravar o arquivo com o nome e no diretório informado em um subdiretório denominado "Coligada 99" onde 99 é código da coligada.
 
Dicas:
ü  É necessário que o "De/Para de Endereço" localizado em Configurações I Parametrizador I eSocial esteja configurado. Isso será importante para que o sistema busque adequadamente o código do município a ser levado para o campo "Local de Trabalho" no registro "Dados dos Empregados". Além disso, informações como Histórico de seção e o endereço do cadastro da seção do funcionário também serão considerados. Caso não existam esses dados, o "Local de Trabalho" não será levado para o arquivo do PPE.
ü  Os Históricos de seção, situação, função, salarial e afastamento sempre serão verificados durante a geração do PPE para informação de vários dados, por isso é importante que os mesmos estejam corretamente informados ou dados relacionados poderão não ser levados para o PPE.
ü  Caso algum dado esteja com informação em branco ou zerada, o dado ou o bloco do registro relacionado poderá não ser gerado no PPE.

Validação dos dados:

Dados da Empresa Estatal
Os campos abaixo são informados no assistente do processo de geração do PPE.

Campo

Tag

Origem

Regra

Competência - Ano e Mês

<anomescompetencia>

Parâmetro do Processo

Competência – Ano e Mês

Código SIEST da Empresa

<codigosiestempresa>

Parâmetro do Processo

Código SIEST da Empresa conforme Tabela 1 – Código SIEST

Dados de Cada Dispêndio Consolidado
Neste registro são demonstrados valores e quantidade de funcionários conforme registrado no Cadastro de Dispêndio e/ou Lançamento Manual de Dispêndio.

Campo

Tag

Origem

Regra

Rubrica – Código

<codigorubricaconsolidado>

Cadastro de Dispêndio
(PDISPENDIO.CODSPE)

Código provindo do Cadastro de Dispêndio em que foi marcado o parâmetro "Consolidado". Os Dispêndios Consolidados deverão ser codificados conforme a Tabela 2-Rubricas Consolidadas.

Rubrica – Valor

<valorrubricaconsolidado>

Valor Calculado
1)     PFENCARGO.VALOR
2)     VDESPESA.VALOR
3)     Valor calculado pela fórmula
4)     PFFINANC.VALOR
5)     PFDISPENDIOCONSOLIDADO.VALOR

Somatório dos valores do dispêndio consolidado para cada código SPE, referente a competência informada, conforme a configuração feita:
1)     Encargos; ou
2)     Despesas com Pessoal do Vitae Ligado a pessoa do funcionário; ou
3)     Fórmula para obtenção do Valor. A quantidade será calculada pelo somatório de funcionário que o valor da formula seja maior que zero: Neste tipo o sistema irá processar cada funcionário executará a formula de cada dispêndio. Ao final irá sumarizar o valor por dispêndio e contará a quantidade de funcionário com valor maior que zero; ou
4)     Eventos lançados no Envelope; ou
5)     Lançamento Manual de dispêndio

Quantidade de Empregados

<quantidadebeneficiados>

Quantidade Calculada

Total de funcionários classificados pelo código de pessoa que participaram do dispêndio consolidado na competência referente ao Código SPE. Caso uma pessoa conste em mais de uma despesa, encargo e etc. para o mesmo Código SPE dentro da competência, ainda assim, deverá contabilizar apenas uma única vez para cada Código SPE.

Dados de Cada Empregado / Dados Básicos
Neste registro é informado todos os funcionários conforme definido no filtro do processo de emissão do PPE.

Campo

Tag

Origem

Regra

CPF

<cpfempregado>

Cadastro de Funcionário/Pessoa
PPESSOA.CPF

Campo CPF do cadastro de pessoa

PIS / PASEP

<pispasep>

Cadastro de Funcionário
PFUNC.PISPASEP

Campo PIS/PASEP do cadastro de pessoa

Nome da Mãe

<nomemae>

Cadastro de Funcionário I Dependentes
PFDEPEND.NOME de grau 7

Nome do dependente de grau 7 vinculado ao Funcionário.
Se não houver será informado "Sem Registro"

Carteira Trabalho

<carteiratrabalho>

Cadastro de Funcionário/Pessoa
PPESSOA.CARTEIRATRAB

Carteira de trabalho do cadastro de pessoa

Carteira Trabalho - Série

<seriecarteiratrabalho>

Cadastro de Funcionário/Pessoa
PPESSOA.SERIECARTTRAB

Serie da Carteira de trabalho do cadastro de pessoa

Carteira Trabalho - UF

<ufcarteiratrabalho>

Cadastro de Funcionário/Pessoa
PPESSOA.UFCARTTRAB

UF Carteira de trabalho do cadastro de pessoa

Ano do Primeiro Emprego

<anoprimeiroemprego>

Cadastro de Funcionário/Pessoa
PPESSOA.ANO1EMPREGO

Campo "Ano do Primeiro Emprego" do cadastro de pessoa

Matrícula

<matricula>

Cadastro de Funcionário
PFUNC.CHAPA

Chapa do cadastro de funcionário

Sexo

<sexo>

Cadastro de Funcionário/Pessoa
PPESSOA.SEXO

Campo sexo da Pessoa

Data de Nascimento

<datanascimento>

Cadastro de Funcionário/Pessoa
PPESSOA.DTNASCIMENTO

Campo da Data de Nascimento do cadastro de Pessoa

Raça / Cor

<racacor>

Cadastro de Funcionário/Pessoa
PPESSOA.CORRACA

Conforme Tabelas de Equivalência Cor/Raça TOTVS Folha de pagamento x Tabela 5 - Raça-Cor.

Pessoa com Deficiência

<deficientehabilitado>

Cadastro de Funcionário/Pessoa
PPESSOA

Análise dos campos do cadastro de Pessoa. Se (DEFICIENTEFISICO ou DEFICIENTEAUDITIVO ou DEFICIENTEFALA ou DEFICIENTEVISUAL ou DEFICIENTEMENTAL ou BRPDH) forem marcados então retornará "S", caso contrário retornar "N".

Tipo de Deficiência

<tipodeficiencia>

Cadastro de Funcionário/Pessoa
PPESSOA

Será verificado o cadastro de Funcionário, aba RAIS grupo "Deficiente" conforme Tabelas de Equivalência Tipo de Deficiência TOTVS Folha de pagamento (Campo de pessoa) x Tabela 6 Tipos de Deficiência.
Este campo é obrigatório se Pessoa com Deficiência = "S".

Nacionalidade

<nacionalidade>

Cadastro de Funcionário/Pessoa
PPESSOA.NACIONALIDADE

Conforme Tabelas de Equivalência Nacionalidade TOTVS Folha de pagamento x Tabela 7 Nacionalidades

Ano de Chegada no Brasil

<anochegada>

Cadastro de Funcionário/Pessoa
PPESSOA.DATACHEGADA

Obter o ano no formato AAAA. Campo "Data de Chegada ao Brasil" do Cadastro de Pessoa I Documentos Estrangeiros
Obs.: Esse campo é obrigatório somente se nacionalidade <> "10" e <> "20"

Grau de Instrução

<grauinstrucao>

Cadastro de Funcionário/Pessoa
PPESSOA.GRAUINSTRUCAO

Conforme Tabelas de Equivalência Grau de Instrução TOTVS Folha de pagamento x Tabela 8 - Grau de Instrução

Data de Admissão

<dataadmissao>

 Cadastro de Funcionário
PFUNC.DATAADMISSAO

Campo Data de Admissão do Cadastro de Funcionário

Motivo de Admissão

<motivoadmissao>

Cadastro Motivo Admissão TOTVS X PPE
PMOTIVADMISSAOCLI.CODPPE

Obtido do cadastro "Motivo Admissão TOTVS x PPE". O usuário deverá fazer o De/Para entre a Tabela Dinâmica Motivo de Admissão e o motivo de Admissão PPE de acordo com a Tabela 09 – Motivo de Admissão.

Órgão de Origem / Destino

<orgaoorigemdestino>

Cadastro de Funcionário
PFUNC. CODORGORIDES

Campo Órgão Origem/ Destino de acordo com a Tabela 10 - Código de Órgãos.
Este campo é obrigatório se: Motivo de Admissão = "20" ou "21"; ou
Motivo do Afastamento ou Licença = "40", "41", "71", "80", "81", "85" ou "86".

Regime Jurídico

<regimejuridico>

Cadastro de Funcionário
PFUNC. CODREGJURI

Campo Regime Jurídico conforme informado na Tabela 11 - Regime Jurídico.

Anos de Contribuição para o INSS

<anoscontribuicao>

Calculado.
PFUNC.DATAADMISSAO
PFUNC.ANOSCONTRIBINSS

Será o somatório dos anos completos referente a data de admissão até a competência informada e o valor existente no campo "Anos De Contribuição ao INSS" do Cadastro de Funcionário.

Aposentadoria - Ano/Mês

<anomesaposentadoria>

Cadastro de Funcionário
PFUNC.DTAPOSENTADORIA

Ano e Mês do campo "Data de Aposentadoria" do Cadastro de Funcionário Aba Situação.
O campo será levado se:
1)     O funcionário estiver ativo, ou seja, ultima situação na competência informada for diferente de Demissão;
2)     A data da aposentadoria estiver preenchida;
3)     O Motivo da Admissão for 10, 11, 22 ou 23.

Jornada de Trabalho

<jornadatrabalho>

Cadastro de Funcionário
PFUNC.JORNADAMENSAL 

Conforme Tabelas de Equivalência De/Para Tabela 12 - Jornada de Trabalho.
Obs.: Não serão considerados os minutos de jornadas. Exemplo: 120:30h será considerada a faixa de 120 h.

Ocupação CBO

<ocupacaocbo>

Cadastro de Função
PFUNCAO.CBO2002

Somente números, sem ponto, espaços, traços ou hífen. Verificado o registro existente no histórico de função no último dia da competência informada.

Local de Trabalho - Município

<codigomunicipio>

Cadastro de Seção
PSECAO.CODMUNICIPIO

O sistema tomará como base o código do município da última seção do funcionário conforme a competência informada. E através do relacionamento com as tabelas de classificação de município obtém o código a ser informado no PPE.
Para isso deverá informar a classificação do município no Parametrizador. E fazer os devidos relacionamentos de acordo com a tabela 20 – Municipios no cadastro de municípios.

Área de Atuação

<areaatuacaocargo>

Cadastro de Seção
PSECAO.CODAREAATUACAO

Campo Área de Atuação vinculado a seção do funcionário conforme seu histórico de seção no último dia da competência informada.

Dados de Benefícios
Informar somente no caso de o empregado receber, no mês de competência das informações, um ou mais Benefícios constantes da Tabela 15 – Tipo de Benefícios.

Campo

Tag

Origem

Regra

Tipo de Benefício

<tipobeneficios>

Ficha Financeira / Cadastro de Eventos / Tabela Dinâmica PPETAB15

O tipo de benefício é vinculado no cadastro de eventos para eventos do tipo "Provento" ou "Base" (PEVENTO.CODTPBENEFICIO).
Serão listados os tipos de benefícios que foram vinculados aos eventos lançados no envelope de pagamento do funcionário para o mês/ano de geração (PFFINANC).

 Dados do Cargo Efetivo:
Informações sobre Carreira e Cargo Efetivo do funcionário. Preencher os campos constantes nesse bloco, somente no caso de empregado de carreira do quadro permanente da empresa, admitidos conforme códigos 10, 11, 22 e 23 da Tabela 9 – Motivo de Admissão (Analisar o "De / Para" para equivalência Motivo Admissão Cliente). Para os demais empregados não preencher os campos constantes nesse bloco de informações.
O TOTVS Folha de Pagamento não implementa detalhamento de Ocupação para o Cargo. A Ocupação somente é tratado pelo código CBO vinculado a função. Sendo assim as informações de Ocupação serão as mesmas já definida pelo cargo.
Deve ser observado o histórico de função referente ao último dia da competência informada a fim de obter o cargo relacionado a função, o grupo ocupacional vinculado ao cargo e por fim o plano de cargos existente no grupo ocupacional. Na inexistência de algum desses dados as informações desse bloco de registro poderão não ser levados para o arquivo PPE.
O Dados de Tabela, Faixa, Nível e Referencia Salarial são obtidos do TOTVS Gestão de Pessoas (Vitae) vinculados ao funcionário. 

Campo

Tag

Origem

Regra

Plano Cargos e Salários - Sigla

<siglaplano>

Cadastro de Plano de Cargos (Totvs Gestão de Pessoas)
VPLANOCARGO. SIGLAPLANO

Campo Sigla do Cadastro de Planos que é vinculado ao Grupo Ocupacional do cadastro do Cargo, que por sua vez é relacionado à função existente no histórico de função do último dia da competência informada.

Plano Cargos e Salários - Situação

<situacaoplano>

Cadastro de Plano de Cargos (Totvs Gestão de Pessoas)
VPLANOCARGO.SITUACAO

Campo Sigla do Cadastro de Planos que é vinculado ao Grupo Ocupacional do cadastro do Cargo, que por sua vez é relacionado à função existente no histórico de função do último dia da competência informada.
Dados Válidos são: 1 – "Em Operação"; 2 – "Em Extinção"; 3 – "Em Implantação".

Carreira

<carreira>

Cadastro do Grupo Ocupacional
VGRUPOOCUPACIONAL.DESCRICAO

 Campo Descrição do grupo ocupacional associado ao Cargo da Função existente no histórico de função do último dia da competência informada.

Cargo Efetivo - Nome

<cargoefetivo>

Cadastro de Cargo
PCARGO.NOME

 Campo Descrição do Cargo do Cargo que por sua vez foi vinculado a função referente ao histórico de função do último dia da competência informada.

Cargo Efetivo - Sigla

<siglacargo>

Cadastro de Cargo
PCARGO.SIGLA

 Campo Sigla do Cargo que por sua vez foi vinculado a função referente ao histórico de função do último dia da competência informada.

Cargo Efetivo - Código

<codigocargo>

Cadastro de Cargo
PCARGO.CODIGO

Campo Código do Identificador do Cargo que por sua vez foi vinculado a função referente ao histórico de função do último dia da competência informada.

Faixa Salarial

<faixasalarialcargo>

Histórico de Função / Cadastro de funcionários
PFHSTFCO.CODNIVEL / PFUNC.CODNIVELSAL / Única

Referente a tabela, e nível do funcionário. Conforme seu histórico de Função. Não existindo no histórico de função buscará do cadastro de funcionário.
No caso de inexistência do nível salarial no histórico de função e no cadastro do funcionário, será informado neste campo a palavra "Única".

Referência Salarial

<graucargo>

Histórico de Função / Cadastro de funcionários
PFHSTFCO.CODNIVEL / PFUNC.GRUPOSALARIAL / Única 

Referente a tabela, e Faixa do funcionário conforme seu histórico de Função. Não existindo no histórico de função buscará do cadastro de funcionário.
No caso de inexistência da faixa salarial no histórico de função e no cadastro do funcionário, será informado neste campo a palavra "Única".

Salário Base

<salariobase>

Histórico Salarial / Cadastro do funcionário
PFHSTSAL.VALOR
PFUNC.SALARIO

Referente ao valor informado no histórico salarial do funcionário na competência informada.
No caso de inexistência do histórico salarial será retornado o campo Salário do Cadastro do Funcionário.

Ocupação - Nome

<nomeocupacao>

Cadastro de Cargo
PCARGO.NOME

TOTVS Folha de Pagamento Não implementa este detalhamento. Será o mesmo valor informado no campo Cargo Efetivo - Nome
Se não houver, repetirá o nome do cargo efetivo constante do Plano de Cargos.

Ocupação - Sigla

<siglaocupacao>

Cadastro de Cargo
PCARGO.SIGLA

TOTVS Folha de Pagamento Não implementa este detalhamento. Será o mesmo valor descrito no campo Cargo Efetivo - Sigla
Se não houver, repetirá a sigla do cargo efetivo constante do Plano de Cargos.

Classificação Cargo

<classificacaocargo>

Cadastro de Cargo
PCARGO.CODCLASSCARGO

Campo "Classificação do Cargo" existente no cadastro de Cargos que deve ser preenchido conforme a Tabela 16 - Classificação de Cargo/Função.

 Dados da Função:
Informações sobre Função ocupada pelo Funcionário (de carreira ou não), conforme Plano de Funções (PF) ou Quadro Temporário, bem como de dados da atividade de Dirigente e de Conselheiro.
Deve ser observado o histórico de função do funcionário referente ao último dia da competência informada, e o tipo de função informado no cadastro de Função. A inexistência desses campos poderá fazer com que dados ou o próprio bloco do registro não sejam levados para o PPE.

Campo

Tag

Origem

Regra

Função - Tipo

<tipofuncao>

Cadastro de Função
PFUNCAO.CODTIPOFUNCAO

Referente ao código do tipo de função, de acordo com o estabelecido na Tabela 17- Tipo de Função.
Caso seja "0" (zero), os outros campos da Função serão omitidos no XML gerado.

Função - Nome

<nomefuncao>

Cadastro de Função
PFUNCAO.NOME

Nome completo da função/cargo exercida pelo empregado/dirigente/conselheiro, sem abreviar. É obrigatório se Função - Tipo for diferente de "0 - Não Ocupante" de acordo com o estabelecido na Tabela 17- Tipo de Função.

Função - Sigla

<siglafuncao>

Cadastro de Função
PFUNCAO.SIGLA

Campo "Sigla" do cadastro de Função.

Função - Código

<codigofuncao>

Cadastro de Função
PFUNCAO.CODIGO

Campo "Código" do cadastro de Função.
É obrigatório se Função – Tipo for diferente de "0 - Não Ocupante", "1 - Dirigente", "2 - Conselheiro" e "3 - Exercício Temporário" de acordo com o estabelecido na Tabela 17- Tipo de Função.

Faixa Salarial

<faixasalarialfuncao>

Cadastro de Funcionário
PFUNC.CODNIVEL

No caso de inexistência de faixa salarial (grupo, classe ou nível), informará nesse campo a palavra "Única".
É obrigatório se Função – Tipo for diferente de "0 - Não Ocupante", "1 - Dirigente", "2 - Conselheiro" e "3 - Exercício Temporário" de acordo com o estabelecido na Tabela 17- Tipo de Função.
O Totvs Folha de Pagamento não contempla o tratamento para o conceito de Remuneração Global, por isso este campo terá o seu valor prefixado com a palavra "Única" para todos os funcionários.

Referência Salarial

<graufuncao>

Cadastro de Funcionário
PFUNC.GRUPOSALARIAL

É obrigatório se Função – Tipo for diferente de "0 - Não Ocupante", "1 - Dirigente", "2 - Conselheiro" e "3 - Exercício Temporário" de acordo com o estabelecido na Tabela 17- Tipo de Função.
O Totvs Folha de Pagamento não contempla o tratamento para o conceito de Remuneração Global, por isso este campo terá o seu valor prefixado com a palavra "Única" para todos os funcionários.

Valor de Referencia

<valorreferencia>

Tabela Salarial
VTABELASALARIAL.SALARIO

Valor do campo Salário referente a tabela salarial da função e nível e faixa correspondente ao funcionário.
É obrigatório se se Função - Tipo <> "0", "1", "2", "3" e não informou Valor da Função e Valor do Complemento. 
O Totvs Folha de Pagamento não contempla o tratamento para o conceito de Remuneração Global, por isso este campo não será levado para o PPE.

Valor da Função

<valorfunção>

Calculado
Cadastro de Eventos Compõe Valor Função
Ficha financeira
PEVTVALORFUNCAO
PFFINANC

É a soma dos valores dos eventos na ficha financeira referente a competência informada que constam na lista de eventos no cadastro "Eventos que compõem ao Valor da Função"
É obrigatório se se Função - Tipo <> "0", "1", "2", "3" e não informou Valor de Referência e Valor do Complemento. 

Valor do Complemento

<valorcomplemento>

Calculado
Cadastro de Eventos Compõe Valor Função
Ficha financeira
PEVTVALORCOMPL
PFFINANC

É a soma dos valores dos eventos na ficha financeira referente a competência informada que constam na lista de eventos no cadastro "Eventos que compõem ao Valor do Complemento"
É obrigatório se se Função - Tipo <> "0", "1", "2", "3" e não informou Valor de Referência e Valor da função. 

Classificação da Função

<classificacaofuncao>

Cadastro de Função
PFUNCAO.CODCLASSFUNCAO

Código de Classificação da função do funcionário.
Campo a ser escolhido do Cadastro Classificação da Função conforme Tabela 16 - Classificação de Cargo/Função

 
Dados de Afastamento e Licenças / Dados de Cada Ocorrência:  
Refere-se a afastamentos do Funcionário ocorrido na competência informada.
Serão analisadas as informações do histórico de situação e de afastamentos do funcionário.

Campo

Tag

Origem

Regra

Motivo do Afastamento ou Licença

<motivoafastamento>

Cadastro de Motivo Afastamento TOTVS X PPE
PMOTIVAFASTCLIENTE.CODPPE

Obtido do cadastro "Motivo Afastamento TOTVS x PPE". O usuário deverá fazer o De/Para entre a Tabela Dinâmica Motivo de Mudança de Situação e o motivo de Afastamento PPE de acordo com a Tabela 18 - Motivo Afastamento

Data do Afastamento ou Licença

<dataafastamento>

Histórico de Afastamento
PFHSTAFT.DTINICIO

Data de Início do Afastamento
Formato: "AAAA-MM-DD"

Data do Retorno

<dataretornoafastamento>

Histórico de Afastamento
PFHSTAFT.DTFINAL

Data de retorno do afastamento dentro da competência informada.
Caso o funcionário continue afastada por toda competência, esse campo não será informado no PPE.

Dias Afastados no mês

<quantidadediasafastamento>

Calculado.
PFHSTAFT.DTFINAL PFHSTAFT.DTINICIO
Início da competência
Fim da competência

Número de dias (quantidade de dias) em que o empregado ficou afastado ou de licença,
no mês a que se refere a informação (máximo de 31 dias)
Não sendo informada a data final do afastamento, será considerado o último dia da competência a data final para o cálculo desse campo.

 Dados de Desligamento:
Somente para funcionários que foram demitidos (situação "D") em que a data do histórico de situação com valor "D" esteja na competência informada.

Campo

Tag

Origem

Regra

Data do Desligamento

<datadesligamento>

Histórico de Situação
PFHSTSIT.DATAMUDANCA

Última situação "D" na competência informado.
Campo Data de Mudança do Histórico de situação 'D"

Motivo do Desligamento

<naturezadesligamento>

Cadastro de Motivo de Desligamento TOTVS x PPE
PMOTIVDEMISSAOCLI.CODCLIENTE (Novo)

Obtido do cadastro "Motivo de Desligamento TOTVS x PPE" O usuário deverá fazer o De/Para entre a Tabela Dinâmica Motivo de Demissão e o motivo de desligamento PPE de acrodo com a Tabela 19 - Motivo Desligamento.

 Dados de Cada Dispêndio:
Os registros abaixo são obtidos do cadastro de Dispêndio, caso os eventos informados nos dispêndios individuais estejam lançados na ficha financeira do funcionário na competência informada.

Campo

Tag

Origem

Regra

Rubrica - Código

<codigorubrica>

Cadastro de Dispêdio
PDISPENDIO.CODSPE

Código CODSPE do dispêndio individual em que o flag "Consolidado" esteja desmarcado.
O sistema considerará os eventos informados no dispêndio individual que foram lançados no envelope do funcionário para a competência informada.

Rubrica - Valor

<valorrubrica>

Calculado
PDISPENDIO.CODSPE
PDISPENDIOEVENTO.CODEVENTO
PFFINANC.VALOR

Somatório dos valores do dispêndio individual para cada código SPE, referente a competência informada, conforme a configuração feita no Cadastro de Dispêndio.

Dados de Cada Formação Profissional
Deverá preencher os campos abaixo, conforme o grau de instrução (cursos completos constantes na Tabela 8 - Grau de Instrução) e de acordo com a formação acadêmica de cada empregado, dirigente ou conselheiro definida na Tabela 21 – Cursos.
Cadastro de formação acadêmica do TOTVS Gestão de Pessoas está vinculado a pessoa do Funcionário.
 

Campo

Tag

Origem

Regra

Formação - Código

<codigoformacao>

Cadastro de Cursos Acadêmicos (Totvs Gestão de Pessoas)
VCURSOACAD. CODCURSOPPE

Campo "Código do Curso na Tabela 21 do PPE" do Curso Acadêmico vinculado à Formação Acadêmica da pessoa atrelada ao funcionário.
Obs.: Caso o funcionário possua grau de instrução no Totvs Folha de Pagamento igual a 9, A, B, C, D, E, F, G ou H, e não tenha sido informado sua formação acadêmica, ou não tenha preenchido no cadastro da formação o código da Tabela 21 - Cursos, ou o andamento do curso esteja diferente de "Concluído", o sistema automaticamente irá informar uns dos seguintes códigos:

  • "3199999999 - Não Disponível", caso o grau de instrução do funcionário seja 9, A, C ou E;
  • "4199999999 - Não Disponível", caso o grau de instrução seja B;
  • "5199999999 - Não Disponível", caso o grau de instrução seja D;
  • "6199999999 - Não Disponível", caso o grau de instrução seja F, G ou H.

Formação - Ano

<anoformacao>

Cadastro de Funcionário/Pessoa I Formação Acadêmica
(Totvs Gestão de Pessoas)
VFORMACAOCAD.ANOTERMINOV

Ano de término referente ao curso vinculado a formação da pessoa.
Será informado apenas caso a data de término da formação correspondente seja preenchida. Não é informado para os registros "3199999999 - Não Disponível", "4199999999 - Não Disponível", "5199999999 - Não Disponível", "6199999999 - Não Disponível".

 Dados de Cada Desconto em Folha
Os campos abaixo devem ser informados com base nos descontos efetuados pela empresa na folha de pagamento do empregado, dirigente ou conselheiro, relativos às consignações de responsabilidade exclusiva do empregado, conforme a natureza do desconto/benefício constante da Tabela 22 – Tipo de Desconto em Folha.
O tipo de desconto deve ser previamente informado no cadastro do evento, e o valor correspondente será buscado na ficha financeira do funcionário na competência informada.

Campo

Tag

Origem

Regra

Desconto - Código

<codigodesconto>

Cadastro de Eventos
PEVENTO.CODTPDESCONTO

Código obtido no cadastro de Eventos I PPE, que teve o evento a ele associado de acordo com a Tabela 22 – Tipo de Desconto em Folha e possui o evento na ficha financeira do funcionário na competência informada.

Desconto - Valor

<valordesconto>

Ficha Financeira
PFINANC.VALOR

 Somatório do evento lançado na ficha financeira do funcionário conforme a competência informada

Banco - Código Compensação

<numerobanco>

Cadastro do Funcionário I Empréstimo
PFEMPRT.CODBANCO

Esse campo será Informado somente se o tipo do desconto associado ao evento lançado na ficha financeira for "99 - Empréstimo Consignado em Instituições Financeiras", e existir a devida informação do código de banco de compensação no cadastro de empréstimo do funcionário.

Contrato - Número Identificador

<identificadorcontrato>

Cadastro do Funcionário I Empréstimo
PFEMPRT.CONTRATO

Esse campo será Informado somente se o tipo do desconto associado ao evento lançado na ficha financeira for "99 - Empréstimo Consignado em Instituições Financeiras", e existir a devida informação do código contrato no cadastro de empréstimo do funcionário.

Contrato - Data Inicial

<datainiciocontrato>

Cadastro do Funcionário I Empréstimo
PFEMPRT.DTEMPRESTIMO

Esse campo será Informado somente se o tipo do desconto associado ao evento lançado na ficha financeira for "99 - Empréstimo Consignado em Instituições Financeiras", e existir a devida informação da data do empréstimo no cadastro de empréstimo do funcionário.

Contrato - Data Final

<datafimcontrato>

Cadastro do Funcionário I Empréstimo
PFEMPRT.FINALDESCONTO

Esse campo será Informado somente se o tipo do desconto associado ao evento lançado na ficha financeira for "99 - Empréstimo Consignado em Instituições Financeiras", e existir a devida informação da data final prevista no cadastro de empréstimo do funcionário.

Contrato - Valor

<valorcontrato>

Cadastro do Funcionário I Empréstimo
PFEMPRT.VALORORIGINAL

Esse campo será Informado somente se o tipo do desconto associado ao evento lançado na ficha financeira for "99 - Empréstimo Consignado em Instituições Financeiras", e existir a devida informação do valor original no cadastro de empréstimo do funcionário.

Quantidade de Parcelas

<quantidadeparcelas>

Cadastro do Funcionário I Empréstimo
PFEMPRT.NROPARCELAS

Esse campo será Informado somente se o tipo do desconto associado ao evento lançado na ficha financeira for "99 - Empréstimo Consignado em Instituições Financeiras", e existir a devida informação do Nro de Parcelas no cadastro de empréstimo do funcionário.

Data - Primeiro Mês de Desconto

<mesprimeirodesconto>

Cadastro do Funcionário I Empréstimo
Mês do campo PFEMPRT.INICIODESCONTO

Mês do campo "Início do Desconto" no cadastro de empréstimo do funcionário. Esse campo será Informado somente se o tipo do desconto associado ao evento lançado na ficha financeira for "99 - Empréstimo Consignado em Instituições Financeiras", e existir a devida informação da data de início do desconto no cadastro de empréstimo do funcionário.

Data - Exclusão do Contrato

<dataexclusaocontrato>

Cadastro do Funcionário I Empréstimo
PFEMPRT.DTEXCLUSAO

Corresponde a data de liquidação do contrato mesmo que antecipadamente. Esse campo será Informado somente se o tipo do desconto associado ao evento lançado na ficha financeira for "99 - Empréstimo Consignado em Instituições Financeiras", e existir a devida informação da data de exclusão no cadastro de empréstimo do funcionário.

Motivo da Exclusão do Contrato

<motivoexclusao>

Cadastro do Funcionário I Empréstimo
PFEMPRT.CODMOTIVEXCLUSAO

Estando a Data-Exclusão preenchida deve ser informado este campo o código do motivo da exclusão do contrato, conforme códigos constantes da Tabela 24 –Motivo da Exclusão da Operação.
Esse campo será Informado somente se o tipo do desconto associado ao evento lançado na ficha financeira for "99 - Empréstimo Consignado em Instituições Financeiras", e existir a devida informação da data de exclusão do contrato e o motivo no cadastro de empréstimo do funcionário.

 Tabelas de Equivalência
De acordo com o Manual do PPE e suas tabelas auxiliares, foi necessário estabelecer algumas tabelas de equivalência entre informações existentes no Totvs Folha de Pagamento e o que será considerado no arquivo do PEE:
Equivalência Cor / Raça TOTVS Folha de pagamento x PPE Tabela 5 - Raça-Cor

TOTVS
Tabela Dinâmica Cor / Raça

PPE Tabela 5

Descrição

0 - Indígena

1

Indígena

2 - Branca

2

Branca

4 - Preta

3

Negra

8 - Parda

4

Parda

6 - Amarela

5

Amarela

9 - Não Informado Ou 10 - Não Declarado ou quando estiver em branco ou nulo no cadastro.

9

Não Informado

Equivalência Tipo de Deficiência TOTVS Folha de pagamento x PPE Tabela 6 - Tipo Deficiência

TOTVS
Campo da PPESSOA

PPE Tabela 6

Descrição

Se DEFICIENTEFISICO OU DEFICIENTEFALA
E não for as demais

1

Física

Se DEFICIENTEAUDITIVO e não for as demais

2

Auditiva

Se DEFICIENTEVISUAL e não for as demais

3

Visual

Se DEFICIENTEMENTAL e não for as demais

4

Intelectual ou Mental

Se mais de um caso acima

5

Múltipla

Se BRPDH independente dos casos acima

6

Reabilitado

Se não atende nenhum dos casos acima

9

Não Informado

 Equivalência Nacionalidade TOTVS Folha de pagamento x PPE Tabela 7 - Nacionalidade

TOTVS
Tabela dinâmica Nacionalidade

PPE Tabela 7

Descrição

10

10

Brasileiro

20

20

Naturalizado Brasileiro

30

21

Alemão

175

22

Angolano

21

23

Argentino

31

24

Belga

22

25

Boliviano

32

26

Britânico

34

27

Canadense

23

28

Chileno

42

29

Chinês

026

30

Colombiano

185

31

Congolês

43

32

Coreano

027

33

Equatoriano

35

34

Espanhol

37

35

Francês

255

37

Indiano

39

38

Italiano

41

39

Japonês

36

40

Norte-americano (EUA)

273

41

Paquistanês

24

42

Paraguaio

089

43

Peruano

45

44

Português

348

45

Russo

38

46

Suíço

173

47

Sul - Africano

25

48

Uruguaio

092

49

Venezuelano

Equivalência Grau de Instrução TOTVS Folha de pagamento x PPE Tabela 8 Graus de Instrução

TOTVS
Tabela Dinâmica "Grau de Instrução"

PPE Tabela 8

Descrição

Se '2' ou '3' ou '4'

10

Fundamental Incompleto

'5'

11

Fundamental Completo

O Labore não trata Formação técnica no grau de instrução

12

Fundamental Completo (Técnico)

'6'

20

Médio Incompleto

'7'

21

Médio Completo

O Labore não trata Formação técnica no grau de instrução

22

Técnico Incompleto

O Labore não trata Formação técnica no grau de instrução

23

Técnico Completo

'8'

30

Superior Incompleto

'9'

31

Superior Completo

'A'

40

Especialização ou MBA Incompleto

'B'

41

Especialização ou MBA Completo

'C'

50

Mestrado Incompleto

'D'

51

Mestrado Completo

'E'

60

Doutorado Incompleto

Se 'F' ou 'G' ou 'H'

61

Doutorado Completo

 Calculo e Equivalência para PPE Tabela 12 - Jornada de Trabalho

TOTVS
Jornada do Funcionário

PPE Tabela 12

Descrição

Igual 100

20

20 horas semanais

Igual 120

24

24 horas semanais

Igual 150

30

30 horas semanais

Igual 180

36

36 horas semanais

Igual 200

40

40 horas semanais

Igual 220

44

44 horas semanais

Diferente dos valores acima

99

Outras