Portal - Gestão por escala

Foi realizada a implementação do menu Gestão por escala no Portal que visa ser um apoio possibilitando que o gestor realize alterações por escala de horários, abonos e ocorrências para seus subordinados. Não serão permitidas alterações em períodos anteriores ao período ativo.
Estão disponíveis neste menu as seguintes funcionalidades:
Alteração de Horário: Será possível alterar o horário dos subordinados dentro do período de apuração determinado em uma única tela. Lançamento de abonos: Será possível lançar abonos para os subordinados dentro do período de apuração em uma única tela. Modificação de ocorrência. Será possível modificar ocorrências dos subordinados dentro do período de apuração. Filtro rápido de subordinados: Será possível filtrar os subordinados carregados na grid como na página de subordinados (diretos e indiretos). Dias de indisponibilidade: Será possível visualizar os dias de indisponibilidade. Filtro avançado: Será possível realizar filtros adicionais, por chapa, função, equipe e seção.
Perfil de segurança
O acesso ao menu Gestão por escala no Portal é feito através de Portal | Recursos Humanos | Equipe | Gestão por Escala. Somente Gestores podem realizar alterações na escala sendo necessário realizar a liberação dos itens de menu nas configurações de segurança do sistema (Serviços Globais | Segurança | Perfil). A liberação é feita sobre os item Automação de Ponto | [11] Permissões Web | [11.01.23] Gestão por escala.
 
Parâmetros de período
É possível parametrizar o sistema para validar o período que o usuário efetuará modificações. O sistema dispõe de duas opções:
-A partir da data atual (padrão): O sistema irá validar a data atual para possibilitar que as alterações sejam feitas . A data é oriunda do sistema operacional e acatada pelo sistema. Não existe parâmetros no sistema para configuração de datas. - A partir do período atual: Considerando o período atual utilizado no Totvs Automação de Ponto.
Visualizar dias de disponibilidade
O gestor poderá visualizar os dias de indisponibilidade através de imagens que corresponderão a um tipo de indisponibilidade. Será disponibilizado uma legenda mapeando a imagem a sua respectiva indisponibilidade. Os tipos de indisponibilidade que serão exibidos são: Abono/Atestado, Descanso,
Feriado, Férias, Afastamento, Sem ponto.
O menu possui as seguintes opções: Todos: todos os tipos de indisponibilidade Indisponibilidade parcial: indisponibilidade parcial da jornada Indisponibilidade completa: indisponibilidade completa da jornada
Filtro
O sistema dispõe  de filtros padrões para selecionar os funcionários os quais deseja efetuar alteração. É possível também criar filtros personalizados. Esses filtros auxiliarão na visualização somente dos funcionários onde seja necessário aplicar alguma alteração ou analisar o estado atual.
Horário
Pela aba Horário é possível realizar alterações de horário para subordinados via portal tendo uma visualização integral do período poderá ser aplicado de acordo com a escala. O processo é feito da mesma forma que é feita na aplicação, observando a parametrização de período em Parâmetros| Iniciais| RM Portal | Gestão por Escala.
Abono
Poderão ser lançados abonos para os funcionários via Portal | Gestão por escala observando a parametrização de período em Parâmetros| Iniciais| RM Portal | Gestão por Escala.
Modificação de Ocorrência
O gestor poderá solicitar uma alteração de ocorrência na aba modificação de ocorrência. O processo é idêntico ao realizado na aplicação. É necessário que o funcionário tenha ocorrências calculadas e que após o cadastro da modificação, o espelho seja recalculado. Assim como na aplicação, o sistema mantêm uma rastreabilidade para que a ocorrência original não seja perdida.
Imprimir (Escala)
Foi implementada a funcionalidade imprimir na tela de Gestão por Escala. É possível fazer impressão direto do sistema seguindo o layout da tela e também realizar a exportação dos dados para uma configuração personalizada de acordo com o usuário.