Árvore de páginas

Tempo aproximado para leitura: 00 min


01. VISÃO GERAL

Linha de ProdutoMicrosiga Protheus
Segmento:Varejo
Módulo:SIGALOJA / FRONTLOJA
Ticket:Interno
Requisito/Story/Issue (informe o requisito relacionado) :

A rotina de Monitor de Movimentação de Documentos Eletrônicos tem a finalidade de verificar as divergências entre o protheus e as informações contidas no SEFAZ.

Para os documentos emitidos como NFC-e o sistema utiliza o TSS para que este retorne as informações necessárias para realizar o cruzamento das informações entre Protheus e TSS.

No caso de ambiente que utiliza o SAT (Sistema Autenticador e Transmissor de Cupons Fiscais Eletrônicos), não é utilizado o TSS e sim o webservice que é disponibilizado pela SEFAZ. E, para isto é necessário gerar uma chave para realizar a autenticação.

Geração da Chave no Site do SEFAZ.

O usuário deverá acessar o endereço https://satsp.fazenda.sp.gov.br/COMSAT/Account/LoginSSL.aspx?ReturnUrl=%2fCOMSAT%2f, acessar o sistema como contribuinte para que seja possível gerar a chave de acesso. O contribuinte poderá gerar a chave de segurança, acessando o sistema SGRSAT e clicando no menu Sistema > Gerar Chave de Segurança (vide abaixo).  

Obs.: O link postado no documento pode ficar obsoleto, caso isso ocorra o usuário poderá entrar em contato com o SEFAZ solicitando o novo endereço ou realizar uma busca.

                   


02. EXEMPLO DE UTILIZAÇÃO

Em posse da chave de segurança o usuário devera adicionar essa chave no parâmetro MV_LJCHSAT, e a versão do xml deverá ser adicionado no parâmetro MV_VERSAT.

Nome:MV_LJCHSAT
Tipo:Caractere
Descrição:Chave de segurança da SEFAZ para consulta de lotes.
Exemplo de Conteúdo:aecb9461-eaf0-4f40-ae46-709811c5ca83
Nome:MV_VERSAT    
Tipo:Caractere
Descrição:Versão de layout do xml 
Exemplo de Conteúdo: 0.07

Após realizadas essas configurações será possível utilizar a rotina Monitor de Movimentação de Documentos Eletronicos (LOJA783), preenchendo as informações dos parâmetros do Relatório, juntamente com as informações do equipamento que está no cadastro de estação o sistema conseguirá confrontar as informações gravadas no Protheus com as informações que serão obtidas juntamente com o SEFAZ.