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  • 2034 - Cadastrar Classificação Mercadológica - DR


ÍNDICE

  1. Visão Geral
  2. Exemplo de utilização
  3. Tela Inicial
    1. Outras Ações / Ações relacionadas
  4. Tela Incluir
    1. Principais Campos e Parâmetros
  5. Tela Editar
    1. Principais Campos e Parâmetros
  6. Tela Pesquisar
    1. Principais Campos e Parâmetros
  7. Tela Imprimir
    1. Principais Campos e Parâmetros
  8. Tela Replicar Filiais
    1. Principais Campos e Parâmetros


01. VISÃO GERAL

Esta rotina tem como objetivo realizar alterações de tributação e/ou margem dos produtos de acordo com a classificação mercadológica necessária, visto determinações da Sefaz para tipos específicos de produtos, sendo assim, a rotina permitirá tais alterações no tipo de produto abrangendo todos e não sendo necessário editar item a item manualmente.


02. EXEMPLO DE UTILIZAÇÃO

A rotina permitirá através do botão Incluir criar uma classificação mercadológica para determinado tipo de produto de acordo com a necessidade e será permitido alterar a tributação e/ou margem. Também será possível alterar um cadastro já existente utilizando a opção Editar e remover utilizando a opção Excluir.

É permitido realizar a busca de informações previamente cadastradas utilizando a opção Pesquisar, emitir relatório dessas informações através do botão Imprimir e replicar as definições para outras filiais utilizando a opção Replicar Filiais.


Observação: É importante observar que para incluir a classificação mercadológica será necessário ajustar na rotina 132 - Parâmetros da Presidência, os seguintes parâmetros:

                       1. Para tributação o parâmetro 2391 - Utilizar Tributação Por Subcategoria (UTILIZATRIBUTSUBCAT) deve estar marcado como Sim;

                       2. Para margem o parâmetro 2392 - Utilizar Margem Por Subcategoria (UTILIZAMARGEMSUBCAT) deve estar marcado como Sim.


03. TELA INICIAL


Outras Ações / Ações relacionadas

AçãoDescrição
IncluirPermite incluir o cadastro de uma classificação mercadológica conforme necessidade.
EditarPermite alterar o cadastro de uma classificação mercadológica já existente no sistema.
ExcluirPermite remover um cadastro já existente no sistema. Será apresentada a mensagem para confirmação de exclusão.
PesquisarPermite buscar um cadastro já realizado no sistema.
Limpar CamposPermite limpar todos os campos de busca previamente preenchidos.
ImprimirPermite imprimir um relatório das informações cadastradas no sistema com as classificações mercadológicas.
Replicar FiliaisPermite replicar a classificação cadastrada para outras filiais conforme a necessidade.
FecharPermite encerrar a rotina.

04. TELA INCLUIR


Principais Campos e Parâmetros

CampoDescrição
FilialPermite informar a filial desejada para criar o registro de classificação mercadológica.
DepartamentoPermite informar o departamento desejado para incluir o registro.
SeçãoPermite informar a seção desejada para incluir o registro.
CategoriaPermite informar a categoria desejada para incluir o registro.
SubcategoriaPermite informar a subcategoria desejada para incluir o registro.
ProdutoPermite informar o produto desejado para incluir o registro.
TributaçãoPermite informar o tipo de tributação conforme necessidade.
Margem IdealCaso seja definida uma margem específica, esse campo permitirá informar a margem ideal conforme necessidade.
Margem MínimaCaso seja definida uma margem específica, esse campo permitirá informar a margem mínima conforme necessidade.
GravarPermite salvar as informações definidas previamente.
FecharPermite fechar a tela retornando para a tela inicial da rotina.

05. TELA EDITAR


Principais Campos e Parâmetros

CampoDescrição
FilialPermite alterar a filial desejada para criar o registro de classificação mercadológica.
DepartamentoPermite alterar o departamento desejado para incluir o registro.
SeçãoPermite alterar a seção desejada para incluir o registro.
CategoriaPermite alterar a categoria desejada para incluir o registro.
SubcategoriaPermite alterar a subcategoria desejada para incluir o registro.
ProdutoPermite alterar o produto desejado para incluir o registro.
TributaçãoPermite alterar o tipo de tributação conforme necessidade.
Margem IdealCaso seja definida uma margem específica, esse campo permitirá alterar a margem ideal conforme necessidade.
Margem MínimaCaso seja definida uma margem específica, esse campo permitirá alterar a margem mínima conforme necessidade.
GravarPermite salvar as informações definidas previamente.
FecharPermite fechar a tela retornando para a tela inicial da rotina.

06. TELA PESQUISAR


Principais Campos e Parâmetros

CampoDescrição
FilialPermitirá informar a filial a ser pesquisada conforme necessidade.
DepartamentoPermitirá informar o departamento a ser pesquisado conforme necessidade.
SeçãoPermitirá informar a seção a ser pesquisada conforme necessidade.
CategoriaPermitirá informar a categoria a ser pesquisada conforme necessidade.
SubcategoriaPermitirá informar a subcategoria a ser pesquisada conforme necessidade.
ProdutoPermitirá informar o produto a ser pesquisado conforme necessidade.

07. TELA IMPRIMIR


Principais Campos e Parâmetros

CampoDescrição
FilialPermite informar a filial que trará as informações para a impressão do relatório.
DepartamentoPermite informar o departamento que trará as informações para impressão do relatório.
Imprimir Depto. em NegritoFlag que permite ser marcada conforme necessidade para imprimir o departamento em negrito no relatório.
Imprimir ID do RegistroFlag que permite ser marcada conforme necessidade para imprimir a identificação do registro no relatório.
Imprimir Legenda IDFlag que permite ser marcada conforme necessidade para imprimir a legenda de identificação no relatório.
Ocultar Registros ReplicadosFlag que permite ser marcada conforme necessidade para ocultar os registros replicados do relatório

08. TELA REPLICAR FILIAIS


Principais Campos e Parâmetros

CampoDescrição
Buscar Dados da Filial

Permitirá informar a filial que será replicada para as demais.

Após informar a filial base, será necessário informar as filiais que receberão as informações. Após selecionar, para salvar as alterações, selecione a opção Confirmar.