Árvore de páginas


01. DADOS GERAIS

Linha de Produto:

BEMATECH LOJA

Segmento:Varejo Live
Módulo:LIVE CONNECTOR
Função:ATUALIZAR NOTAFISCAL ELETRONICA LC_INTEGRACAOXML
Ticket:5549503
Requisito/Story/Issue (informe o requisito relacionado) :DVARLIVECP-629


02. 
SITUAÇÃO/REQUISITO


*Impacto para o Usuário*
Verificado que o método RecuperarNotaFiscalLC_Integracao_Xml não está trazendo informações após executar o processo.

*Resumo do Problema*
Na chamada do método RecuperarNotaFiscalLC_Integracao_Xml está ocorrendo Timeout.

*Passos para reproduzir o problema*
*Dados de acesso*


*Domínio:* ESTRELA BEAUTY (COMPARTILHADO)
*Série:* 220000302*Loja:* ESTRELA BEAUTY (COMPARTILHADO)

No SoapUI executado o método: RecuperarNotaFiscalLC_Integracao_Xml e apresenta a falha de Timeout.
![](https://totvssuporte.zendesk.com/attachments/token/2pbrddAmmi6NgcfBiRsjwjaTt/?name=inline314160262.png)

*Análise e Evidências (Detalhamento)*

Criado o projeto no SoapUI com a URL:
http://livecorporativo.bematech.com.br/liveconnector/facadeintegracao.svc?wsdl
![](https://totvssuporte.zendesk.com/attachments/token/1CuqLGo2RylSmsW3Tns8C7HfU/?name=inline-879392510.png)

Após criação do Projeto, procurar o método RecuperarNotaFiscalLC_Integracao_Xml, substituir as informações padrão do método para a preenchida abaixo:

220000302

784D0475-E091-4CC1-A3DA-0E36DFFBBDB0
220000302
20170911
]]>

Obs.: Trocar a Chave de acesso.

Após preenchimento dos dados e executar o processo, não temos nenhum retorno:
![](https://totvssuporte.zendesk.com/attachments/token/FLWp7cnHu0doaOKbxMC7z0bcs/?name=inline1897011797.png)

Feito validação na tabela: lc_logliveconnector
select * from lc_logliveconnector (nolock) where sistemasatelite = '220000302'
and creation >= '2019-04-04 10:15:00'
and Method = 'RecuperarNotaFiscalXml' ORDER BY CREATION

Identificado o Início e Término da chamada feito pelo SoapUI, onde mostra algumas informações da chamada:
Method: RecuperarNotaFiscalXml

Objectid: 52EA2DFF-1110-4306-A92C-56CED83FF23D (Inicio)
Objectid: EC1DFEF9-5A87-40FA-BF3F-EA255FF88BEC (Término)

![](https://totvssuporte.zendesk.com/attachments/token/IF7HZhitGIW3tM0N89yNKWBfB/?name=inline387504151.png)

Início processamento. | Xml Entrada =

7C8DEA79-EF06-4151-9239-30C70CE36991
220000302
20170911

Visto que houve movimentações de NF’s no Término de processamento:
![](https://totvssuporte.zendesk.com/attachments/token/KeUIs5W5kix46BckNOwDCzBU3/?name=inline1086043686.png)

*Observações Gerais*
Live: 6.5.31.0

03. SOLUÇÃO


Após analises realizadas com o payload informado, pude constatar que a nota recuperada possui 146 itens, o que torna o processamento e a recuperação da nota fiscal mais lento.
O Live não retorna TimeOut, mas o timeout configurado no cliente para tempo de resposta, é menor que o tempo que esta NF leva para ser processada, conforme print em anexo.

Foi realizada uma série de testes, constatando que o tempo de processamento que o Live leva para recuperar esta NF, é de cerca de 2,5 minutos. Considerando as características desta NF, que possui 146 itens, este é o tempo recomendando de timeout.

Será aberto um item para melhoria nos pontos de recuperação deste método, para aumentar a performance e o tempo de resposta.




04. DEMAIS INFORMAÇÕES


IMPORTANTE!

Use esse box para destacar informações relevantes e/ou de destaque.


05. ASSUNTOS RELACIONADOS