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O objetivo dessa página é listar itens que podem ser verificados após a configuração inicial, caso esteja encontrando alguma problema na utilização do aplicativo MeuRH.


checklist de validação
  1. Confirme se a sessão "[RestConfig]" está declarada corretamente em seu 'appserver.ini'.

  2. Confirme se foi criado a sessão responsável em inicializar o job do REST, através da função "HTTP_START"

  3. Confirme se o serviço do REST está sendo demonstrado quando carregado via browser.

  4. Confirme se o seu QRCode foi gerado corretamente, especialmente a URL, pois qualquer erro de direcionamento, o aplicativo não consegue chegar ao seu servidor para validar uma autenticação.

  5. Caso esteja utilizando certificados SSL, verifique se o serer protheus inicializou os serviços HTTPs.

  6. Caso esteja utilizando certificados SSL, confirme se o seu QrCode está apontando para um serviço HTTPs.

  7. Confirme se foi criado o relacionado de segurança, conforme "Passo 1" da instalação, pois o token gerado é baseado nesse
    usuário do smartclient. Além disso, esse usuário não pode possuir perfil de administrador, isso é uma restrição de segurança do time de framework.

  8. Confirme se os últimos pacotes consolidados publicados na página principal de instalação estão atualizados em seu ambiente, principalmente os pacotes da lib que são responsáveis em gerar os tokes de autenticação.

  9. Confirme se a configuração do arquivo "properties.json" foi realizado com orientações.

  10. O aplicativo para o Protheus ainda não foi liberado para acesso via browser, apenas pelo celular, sendo assim, tentativas de acesso nesse formato não carregará informações de nenhum funcionário, pois o processo de autenticação não foi realizado.

  11. Ao realizar o processo de login dentro do aplicativo MeuRH, é possível acompanhar as mensagens de autenticações dentro do console do servidor, ou mesmo, em seu arquivo de log (exemplo: "console.log"), caso essas informações não estejam sendo mostradas, provavelmente o seu QRCode não foi preenchido adequadamente.

  12. Caso esteja tentando realizar o login, fora da sua rede corporativa, é importante confirmar com o seu time de infraestrutura se o endereço configurado no QRCode está habilitado para receber conexões remotos da internet e não apenas configurado para acesso interno.

  13. Quando a tentativa de login chega ao server, essa movimentação é registrada, e em casos de negativa no processo de autenticação, as mensagens no log informam qual o motivo.

  14. O login/senha utilizado são os mesmos do Portal Protheus Gestão do Capital Humano.

  15. Caso informem apenas "usuário autenticado", mas a aplicação não carrega no celular, confirme o campo PATH que contém os arquivos clientes do aplicativo, eles podem não estar sendo localizados no momento do carregamento.





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