Páginas filhas
  • DT Validação do tipo de frete após gerar conferência de XML do pedido de compra


01. DADOS GERAIS

Linha de Produto:Virtual Age
Segmento:Moda
Módulo:Pedido de compra
Função:Validação do tipo de frete após gerar conferência de XML do pedido de compra
Ticket:5105422
Requisito/Story/Issue (informe o requisito relacionado) :DVACOM-326


02. SITUAÇÃO/REQUISITO

Foi solicitado para que no componente CMPFM020 haja uma padronização dos tipos de frete em relação a nomenclatura dos mesmos e na conferência (FISFC049) seja exibido corretamente o tipo de frete do pedido de compra e da Nota Fiscal.

03. SOLUÇÃO

Foi realizada a alteração da nomenclatura dos tipos de fretes existentes no sistema para que seja padronizado em relação aos demais componentes.

Para que os dados de tipo de frete não fiquem divergentes em relação ao pedido de compra e da Nota Fiscal, os dados da transportadora devem estar devidamente informados no XML.


Imagem 01 - Nota-se que o XML que será utilizado possui a tag "<modFrete>" igual a "1" referente a modalidade de frete "Contratação do frete por conta do destinatário (FOB)".


Imagem 02 - Nota-se no componente CMPFM020 que o pedido de compra que será utilizado também possui o tipo de frete "Contrato por conta destinatário (FOB)".


Imagem 03 - No componente GERFM076 depois de importar o arquivo com a extensão ".xml" e vincular o pedido de venda na contagem "1830", foi acionado o botão "Gerar NF...". Nota-se que a Nota Fiscal foi gerada corretamente. Depois de gerar a nota, foi acionado o botão "Manutenção NF...".


Imagem 04 - Ao carregar o componente FISFM089 é possível verificar que os dados da transportadora foram gravados corretamente. Vale ressaltar que o xml deve conter os dados de transportadora para que o tipo de frete seja gravado corretamente na nota. 


Imagem 05 - Ao retornar para o componente GERFM076 foi acionado o botão "Gerar conferência..." e gerada a conferência.


Imagem 06 - Ao carregar o componente FISFC049 é possível verificar que não houveram divergências após a conferência. 


IMPORTANTE!

O XML deve conter os dados da transportadora para que o tipo de frete seja gravado corretamente na Nota Fiscal.