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ÍNDICE

  1. Visão Geral
  2. Exemplo de utilização
  3. Tela da Consulta do Histórico de Cobrança
  4. Tela da Configuração do Parâmetro MV_HCOBMFL
    1. Principais Campos e Parâmetros
  5. Tabelas utilizadas

01. VISÃO GERAL

Quando o usuário realiza a Consulta do Histórico de Cobrança por meio da funcionalidade da Posição do Cliente utilizando a opção de Seleção de Filiais, as informações apresentadas no Histórico de Cobrança refletiam apenas à Filial Ativa em uso (logada), não apresentando assim, as informações das demais filiais selecionadas pelo usuário.

Com base nesta necessidade, foi realizada uma melhoria da funcionalidade da Consulta do Histórico de Cobrança, que passa a considerar a configuração do novo parâmetro MV_HCOBMFL. Este parâmetro será responsável por habilitar ou não a consulta e a apresentação em tela dos Atendimentos de Cobrança das demais filiais selecionadas pelo usuário na opção de Seleção de Filiais.

02. EXEMPLO DE UTILIZAÇÃO

Após a aplicação do patch de atualização deste requisito, e da configuração do parâmetro MV_HCOBMFL em seu ambiente, a apresentação da tela da Consulta do Histórico de Cobrança possuirá dois possíveis comportamentos.

Com o parâmetro MV_HCOBMFL configurado como .F. (Default), o comportamento da Consulta do Histórico de Cobrança apresentará apenas os Atendimentos de Cobrança do cliente na filial logada, ignorando assim os Atendimentos de Cobrança das demais filiais selecionadas na tela de Seleção de Filiais da Posição de Clientes.

Com o parâmetro MV_HCOBMFL configurado como .T., o comportamento da Consulta do Histórico de Cobrança apresentará os Atendimentos de Cobrança do cliente em todas as filiais selecionadas na tela de Seleção de Filiais da Posição de Clientes.

03. TELA DA CONSULTA DO HISTÓRICO DE COBRANÇA

Com o parâmetro MV_HCOBMFL configurado como .F. (Default):

Com o parâmetro MV_HCOBMFL configurado como .T. :

04. TELA DA CONFIGURAÇÃO DO PARÂMETRO MV_HCOBMFL

Principais Campos e Parâmetros

Parâmetro

TipoConteúdoDescrição
MV_HCOBMFLLógico.F.Habilita ou não o uso das filiais selecionadas da Posição de Cliente no Histórico de Cobrança

IMPORTANTE!

Não haverá a expedição de compatibilizadores de dicionários de dados para releases anteriores à versão 12.1.25. A criação automática do parâmetro MV_HCOBMFL somente ocorrerá a partir da próxima expedição oficial dos dicionários de dados, prevista para Agosto/2019. Esta nova funcionalidade estará disponível apenas para a versão 12.1.17 e posteriores, após a aplicação do pacote de atualização dos programas-fonte deste requisito, e desde que o parâmetro MV_HCOBMFL esteja criado no dicionário de dados.

05. TABELAS UTILIZADAS

SA1 - Cadastro de Clientes
SE1 - Títulos a receber
ACF - Atendimento de Cobrança
ACG - Títulos do Atendimento de Cobrança



Lei n° 13.709 - Lei Geral de Proteção de Dados

Para adequar o Sistema Protheus® à Lei Geral de Proteção de Dados foi necessária a adaptação da apresentação dos dados desta rotina, de modo a realizar o tratamento dos dados sensíveis e/ou pessoais, com a utilização dos processos de Controle de Acesso e Log de Auditoria.

  • Controle de Acesso

Define se o usuário ou um grupo de usuários possui a permissão de acessar/visualizar os dados sensíveis e/ou pessoais disponíveis nas telas das rotinas e/ou relatórios, quando for o caso.

O Administrador do Sistema é o responsável por estabelecer se as regras de controle das informações serão aplicadas a um único usuário ou a um grupo de usuários. A configuração desse acesso dos usuários e/ou grupo de usuários aos dados sensíveis e pessoais está disponível no módulo Configurador (SIGACFG) através dos acessos 192 e 193 (Relação de Acessos x Rotina).

Para maiores detalhes sobre a Política de Segurança, clique aqui.

  • Log de Auditoria

Permite auditar as atualizações do Dicionário de Dados e do Cadastro de Usuário, as autenticações de acesso às rotinas que possuem campos sensíveis e/ou pessoais, bem como as possíveis rejeições de acesso a tais dados.

Para maiores detalhes, consulte o capítulo Regras de Auditoria na Política de Segurança.

O Sistema Protheus® disponibiliza algumas rotinas para a geração do Log de Auditoria. Os procedimentos para a configuração e geração desses relatórios podem ser obtidos através das Rotinas de Log e Auditoria.