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  • 5737816 DVAFIN-2844 DT Histórico de movimentação incorreto no lançamento de DOFNI


01. DADOS GERAIS

Linha de Produto:Virtual age
Segmento:Moda
Módulo:Financeiro
Função:FCRFM025 - Lançamento de DOFNI
Ticket:5737816
Requisito/Story/Issue (informe o requisito relacionado) :DVAFIN-2844


02. SITUAÇÃO/REQUISITO

No processo de lançamento de DOFNI FCRFM025, quando o usuário efetuava um mesmo lançamento duas vezes, para clientes diferentes, contendo os mesmos dados do primeiro lançamento, o sistema estava lançando a informação incorreta no histórico da movimentação da conta, no componente FCCFL004 - Extrato Conta Corrente Crédito/Débito. O sistema estava gravando no histórico do primeiro lançamento os dados do segundo.

03. SOLUÇÃO

Foi ajustado processo realizado dentro do FCRFM025, para gravar corretamente os dados de histórico na entidade. Para que quando consultada a movimentação, sejam listados dados concretos do movimento realizado.


Antes da correção

Imagem 1 -  Na imagem acima, como podemos observar, efetuamos o lançamento de um DOFNI para o cliente 131313 - Cliente - Fornecedor TESTE. Efetuamos este lançamento na conta 2082 e logo após lançarmos, efetuamos o cancelamento deste DOFNI.

Imagem 2 -  Na imagem acima, ao consultar a conta 2082 no componente FCCFL004, vemos que existem dois movimentos para o cliente 131313 no valor de 36,00 do lançamento do dofni e do cancelamento. Ambos estão constando no histórico os dados do cliente 131313.

Imagem 3 - Na imagem acima, efetuamos um novo lançamento de um dofni para outro cliente, mas com os mesmos dados de conta e documento do primeiro dofni cancelado. Agora o lançamento foi efetuado para o cliente 1501 - Fornecedor teste. Vejamos como ficou a movimentação da conta após este novo lançamento.

Imagem 4 - Na imagem acima, após efetuar novamente a consulta a conta 2082. Veja que no primeiro movimento de crédito, agora ficou gravada a informação errada, contendo o código do cliente do novo lançamento. Se observarmos a imagem 2 e a imagem 4, veremos que a informação após o novo lançamento se divergem.

Após a correção

Imagem 1 - Na imagem acima após a correção, como podemos observar, efetuamos o lançamento de um DOFNI para o cliente 131313 - Cliente - Fornecedor TESTE. Efetuamos este lançamento na conta 18021 e logo após lançarmos, efetuamos o cancelamento deste DOFNI.

Imagem 2 -  Na imagem acima, ao consultar a conta 18021 no componente FCCFL004, vemos que existem dois movimentos para o cliente 131313 no valor de 48,00 do lançamento do dofni e do cancelamento. Ambos estão constando no histórico os dados do cliente 131313.

Imagem 3 - Na imagem acima, efetuamos um novo lançamento de um dofni para outro cliente, mas com os mesmos dados de conta e documento do primeiro dofni cancelado. Agora o lançamento foi efetuado para o cliente 1501 - Fornecedor teste. Vejamos como ficou a movimentação da conta após este novo lançamento.

Imagem 4 -  Na imagem acima, como podemos observar, após a correção, agora o sistema esta carregando e gravando as informações corretamente de acordo com cada movimento de lançamento de DOFNI, dentro do componente FCCFL004. As consultas retornaram os dados corretos.

Imagem 5 -  Na imagem acima, como podemos observar, efetuamos novos lançamentos de DOFNI para outros clientes, e nada ficou incorreto. Todos os movimentos ficaram com as informações de seus respectivos clientes, de acordo com o dofni lançado.