Árvore de páginas


CONTEÚDO

01. VISÃO GERAL

Essa rotina permite cadastrar as informações que permitem identificar o Provocador, o causador da ocorrência e o tratamento para a sua aprovação: se a ocorrência será aprovada automaticamente ou se será necessária a aprovação por parte de um usuário.

02. EXEMPLO DE UTILIZAÇÃO

Cadastrar um Registro

1.  No SIGAGFE, acesse Atualizações > Cadastros > Ocorrências > Motivos Ocorrência.
2.  Na tela Cadastro de Motivos de Ocorrência, clique em Incluir.
3.  Na tela Motivo da Ocorrência - Incluir, informe os dados necessários para o cadastro, lembrando que os campos com asterisco vermelho são de preenchimento obrigatório.
4.  Clique em Confirmar.

Alterar as Informações do Registro Cadastrado

1.  Na tela Cadastro de Motivos de Ocorrência, selecione o registro cujas informações serão alteradas.
2.  Clique em Alterar.
3.  Na tela Motivo da Ocorrência - Alterar, efetue a alteração necessária.
4.  Clique em Confirmar.

Copiar um Registro Cadastrado

1.  Na tela Cadastro de Motivos de Ocorrência, selecione o registro cujas informações servirão de referência para a criação de um novo registro.
2.  Clique em Outras Ações > Copiar.
3.  Na tela Motivo da Ocorrência - Copiar, atualize os campos para o novo registro.
4.  Clique em Confirmar.

Para Excluir um Registro Cadastrado

1.  Na tela Cadastro de Motivos de Ocorrência, selecione o registro cujas informações serão eliminadas.
2.  Clique em Outras Ações > Excluir.
3.  Em seguida será apresentada uma mensagem solicitando a confirmação da exclusão.
4.  Clique em Confirmar.

03. TELA CADASTRO DE MOTIVOS DE OCORRÊNCIA

Outras Ações / Ações Relacionadas

Ação

Descrição

Incluir

Permite acessar a tela Motivo da Ocorrência - Incluir, para cadastrar um novo registro.

Alterar

Permite acessar a tela Motivo da Ocorrência - Alterar, para efetuar uma alteração no registro selecionado.

Visualizar

Permite acessar a tela Motivo da Ocorrência - Visualizar, para efetuar uma consulta aos dados do registro selecionado.

Outras Ações > Pesquisar

Permite pesquisar as informações sobre os motivos das ocorrências, utilizando filtros específicos para a sua ordenação.

Outras Ações > Excluir

Permite excluir o registro selecionado na tela Cadastro de Motivos de Ocorrência.

Importante!

Esta operação não poderá ser desfeita após ser confirmada.

Outras Ações > Copiar

Permite acessar a tela Motivo da Ocorrência Copiar, para gerar um novo registro à partir de um registro já existente no sistema.

04. TELA MOTIVO DA OCORRÊNCIA - INCLUIR

Principais Campos e Parâmetros

Campo

Descrição

MotivoCódigo utilizado para identificar o motivo da ocorrência.
DescriçãoDescrição utilizada para identificar o motivo da ocorrência.
Provocador

Indica o provocador do motivo de ocorrência:

1 - Transportador;
2 - Remetente;
3 - Destinatário;
4 - Outros.

Aprova Auto?

Indica se a ocorrência de transporte será aprovada automaticamente pelo sistema, ou não, devendo ser aprovada manualmente por intermédio do Registro de Ocorrências:

1 - Sim;
2 - Não.

Situação

Indica qual a situação para o motivo da ocorrência:

1 - Ativo;
2 - Inativo.

Importante!

  • No Cadastro de Motivos de Ocorrência, a situação é assumida como 1 - Ativo, não permitindo alteração.
  • A situação somente poderá ser alterada, após o cadastro do Motivo da Ocorrência, por meio da opção Alterar.
  • Quando a espécie está como 2 - Inativo, o sistema não irá considerá-la, não permitindo que essa seja utilizada nas movimentações do sistema.

05. TABELAS UTILIZADAS

  • GU6 - Motivo de Ocorrência