01. DADOS GERAIS
Linha de Produto: | Protheus |
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Segmento: | Varejo |
Módulo: | SIGALOJA |
Função: | LOJA720 - Troca\Devolução de Vendas |
02. SITUAÇÃO/REQUISITO
Existia a necessidade do usuário responsável pela integração entre Protheus x e-Commerce compreender o processo de devoluções de vendas LOJA720, de pedidos com origem da integração.
03. SOLUÇÃO
Para essa necessidade será descrito o processo de Troca\Devolução de Vendas.
Este processo deve ser feito manualmente no Protheus, pela rotina Troca\Devolução (LOJA720).
Descrevendo processo:
- Acessando a rotina de Troca\Devolução, selecione a Filial, Cliente e Período para pesquisa a Nota a ser Devolvida.
- Serão apresentadas as notas relacionadas ao filtro especificado, selecione a nota que deseja devolver.
Atenção, porque as notas são apresentadas por item, como pode ser visto na figura abaixo:
Porem o e-Commerce não permite a devolução parcial então é necessário selecionar todos os itens da nota. - Após selecionar os itens clique em confirmar, será retornado para a tela principal da rotina.
- Caso deseje devolver o valor de Frete selecione a opção "Devolve o valor de Frete/Seguro/Despesa", como demonstrado abaixo:
- Clique em Avançar para continuar o processo, será apresenta tela com dados para geração do Documento de Entrada.
Atenção, a geração de NCC não tem integração com o e-Commerce. Com isso na plataforma do e-Commerce não aparecerá nenhum credito para o Cliente. - Clique em Finalizar, neste momento será gerado o Documento de Entrada.
- Será apresentada mensagem informando o número e serie do Documento de Entrada gerado.
- Ao termino do processo, também será gerada a mensagem Rastreio do Pedido DocumentTraceAbilityOrder com o status Devolvido.
- Pelo Schedule na opção EAI, poderá ser vista a mensagem gerada. Esta mensagem será responsável por informar ao e-Commerce que o Pedido foi Devolvido.
04. DEMAIS INFORMAÇÕES
Este procedimento deve ser adotado para Pedidos de Venda já Faturados! Qualquer item devolvido ira gerar uma mensagem de Rastreio de Pedido com o status Devolvido e o pedido no e-Commerce ficara como devolvido integralmente. (Isto porque o e-Commerce não trata devolução parcial de mercadoria.) Não existe integração de NCC com o e-Commerce, sendo assim ao efetuar uma devolução o e-Commerce não será avisado sobre credito do cliente.IMPORTANTE!
05. ASSUNTOS RELACIONADOS
FAQ Geral do Varejo: Dúvidas Frequentes - Varejo
Guia da Integração Protheus X Ciashop - Mensagem Padronizada (EAI)