A partir da Versão 12.1.25

Objetivo:


Apresentar o novo anexo eSocial no cliente/fornecedor e  CEI, as informações contidas nesse anexo serão consideradas para geração dos eventos S-1005, S-1020, S-2299, S-2399 e S-1200. 


    As informações relativas ao eSocial, foram agrupadas nesse novo anexo.

    Tomador de serviços folha

    Indica que o Cliente/Fornecedor será lido na carga inicial pelo E-Social, e que a alteração de informações pertinentes ao mesmo, ativarão os gatilhos.

    Obra Própria:

    Marcando este parâmetro será gerado um gatilho de inclusão do evento S-1005, para tomador de serviço do tipo obra própria.
    Os campos CNAE /RAT/FAP/Registro de Ponto  serão habilitados e deverão ser preenchidos.

    Considera dados da Filial

    Selecionando este parâmetro será considerado as informações da filial selecionada. 

    Código da Categoria eSocial

    Preencher com o código da categoria do trabalhador conforme tabela 1 do eSocial, caso seja autônomo  a ser enviado ao eSocial. 

    CPF

    É utilizado no eventos Periódicos do eSocial, nas seguinte situações:

    • Quando o Cliente/Fornecedor for do tipo pessoa física, produtor rural, do estado de são paulo e no campo CPF/CNPJ estiver preenchido com CNPJ. Evento a ser considerado S-1250 // S-1260
    • Quando o Cliente/Fornecedor for do tipo pessoa jurídica e porte empresa MEI e no campo CPF/CNPJ estiver preenchido com CNPJ. Evento a ser considerado S-1200.

    Indicativo da opção pelo produtor rural pela forma de tributação da contribuição previdenciária

    É a forma de tributação da contribuição previdenciária utilizada pelo produtor rural, está informação é utilizada no evento S-1250 - Aquisição de Produção Rural, e somente será habilitado caso o ramo de atividade seja produtor rural.

    As informações relativas ao eSocial do CEI, foram agrupadas nesse novo anexo.

    Considera dados da Filial

    Selecionando este parâmetro será considerado as informações da filial selecionada. 

    Com este parâmetro desmarcado os campos CNAE / RAT/ FAP/ Registro de Ponto  serão habilitados e deverão ser preenchidos.

    Para habilitar o campo "Indicativo de Substituição da Contribuição Patronal da Obra de Construção Civil" da guia eSocial é necessário que o registro de Informações do Empregador esteja definido como "Construtora" no campo Indicativo de Construtora.