Páginas filhas
  • DT Considerar a Quantidade de Tempo Trabalhado pelo Funcionário ao Calcular o Dia em se Iniciou o Afastamento


01. DADOS GERAIS

Linha de Produto:Virtual Age
Segmento:Moda
Módulo:Recursos Humanos
Função:Cálculo do cartão ponto
Ticket:5287868
Requisito/Story/Issue (informe o requisito relacionado) :DVARH-1582


02. SITUAÇÃO/REQUISITO

O funcionário foi trabalhar no período da manhã normalmente entretanto no período da tarde ficou afastado, quando realizado o cálculo do cartão ponto deste dia todo o período está sendo considerado como afastado gerando assim horas extras indevidas ao funcionário.


Imagem 2.1 - Realizado o cadastro de um afastamento para o funcionário, porém como este apenas possui o controle de datas e não de horas o afastamento é considerado para o dia todo.


Imagem 2.2 - Quando realizado o cálculo do dia através do RHUFM037 a quantidade de tempo trabalhado está sendo calculado corretamente, porém, também está sendo gerado um registro de movimentação de horas extras referentes ao mesmo período de tempo trabalhado pelo funcionário antes do afastamento.

03. SOLUÇÃO

No cadastro do afastamento foi incluída a possibilidade de informar qual o horário inicial do afastamento, possibilitando assim um cálculo mais preciso, pois o sistema passa a entender mais pontualmente quando o afastamento começou a ser exercido.


Imagem 3.1 - Incluído no RHUFM164 um campo para se informar qual foi a hora em que o afastamento se iniciou.


Imagem 3.2 - Quando realizado novamente o cálculo do dia, porém desta vez com seu afastamento tendo a hora inicial informada, o sistema passa a calcular mais fielmente o tempo já que agora é possível identificar se o período de tempo trabalhado ocorreu antes ou depois do afastamento se iniciar.


Imagem 3.3 - No componente RHUFM034 também foi adicionado o campo de hora início.