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Manutenção de Ordenação de Regras hrc.rulesOrdenation

Visão Geral do Programa

O objetivo deste programa é realizar a ordenação das regras parametrizadas referentes as negociações de valores de faturamento e de pagamento para o prestador.

Quando uma regra é cadastrada, ela é automaticamente enquadrada em um ordenação com vigência correspondente a regra. Caso o sistema não consiga enquadrar a regra em nenhuma ordenação, é criado um novo registro.

A ordenação de regras de valorização, faz com que seja aplicada a primeira regra possível mediante ordem definida pelo usuário. 

Outras Ações/Ações Relacionadas:

Ação:

Descrição:

Adicionar

Adiciona uma nova Ordenação de Regra.

Será possível cadastrar regras de pagamento ou de faturamento, conforme a aba selecionada na tela inicial.

Caso a vigência da nova ordenação de regras a ser criada seja conflitante com outro registro de ordenação, o sistema alertará que não é possível incluir o registro.







Detalhes da Ordenação:


Principais Campos e Parâmetros:

Detalhes da Ordenação

Campo:

Descrição

Descrição
Nome descritivo da ordenação de regras.

Início da Validade

Data de início da validade da ordenação de regras.

Fim da ValidadeData final da validade da ordenação de regras.
Copiar Ordenação da Regra
Campo opcional para informar uma ordenação de regras base para ser utilizada na criação da nova regra.



Regras da Ordenação:


Principais Campos e Parâmetros:

Campo:

Descrição

Regra

Código da regra. Pode ser regra de pagamento ou faturamento conforme aba selecionada na tela inicial.

Ordem de Execução

Ordem de execução da regra, ou seja, a prioridade que o sistema tentará enquadrar a mesma durante a valorização.


Alterar ordenação:




Principais Campos e Parâmetros:

Campo:

Descrição

Informar ordem

Será aberta uma tela para informar a ordem de execução desejada para a regra selecionada.

Mover para início

Move a regra selecionada para o início da lista.

Mover para cima

Move a regra selecionada uma posição acima na lista.

Mover para baixo

Move a regra selecionada uma posição abaixo na lista.

Mover para final

Move a regra selecionada para o final da lista.

Busca

Pesquisa as regras de pagamento através dos campos "Descrição" ou "Data". 


Lista de Registros/
Detalhar

Lista dos registros cadastrados ao se efetuar uma consulta. Por padrão todos registros são carregados ao abrir a tela inicial.


Através desta lista, é possível acessar os detalhes de cada registro clicando em uma das colunas em evidência:

Na tela de detalhes pode-seaindaacessar as seguintes opções: 


Ação:Descrição:
VoltarVolta para a tela de listagem de registros.
RemoverRemove o registro corrente.
EditarAcessa a tela de edição do registro corrente.


Nas telas de detalhamento e edição é possível clicar sobre a descrição da regra para que uma nova aba seja aberta contendo o detalhamento da regra na Manutenção de Regras:

Editar

Permite editar os dados cadastrados para a Ordenação de Regras. Nesta tela será possível adicionar e remover regras da ordenação, e alterar ordem de execução das regras.

Ação acessível pela tela de detalhe (como descrito acima) ou através da Lista de Registros na coluna 'Ações', pelo ícone :



Todas as alterações realizadas serão salvar na base de dados apenas quando for clicado no botão 'Salvar'.


Ao editar uma ordenação de regra as seguintes ações estarão disponíveis para a manutenção das regras:

Ação:Descrição:
Adicionar

Permite adicionar regras à ordenação.

O detalhamento dos campos a serem incluídos nos registros das regras da ordenação já foi anteriormente descrito na ação 'Adicionar'.

Excluir/
Excluir Selecionados

Permite excluir regras da ordenação. Será possível excluir registros individualmente através do botão , na lista principal, ou excluir vários registros simultaneamente através do botão .

Alterar ordenação

Ação disponível através dos botões  , que permitem alterar a ordem de execução das regras.

O detalhamento de cada botão já foi anteriormente descrito na ação 'Adicionar'.

PesquisarAção que permite pesquisar regras através de qualquer coluna da lista.






Remover

Ação acessível através da lista de Registros na coluna 'Ações', através do ícone , que permite a exclusão do registro de Ordenação de Regra cadastrada.



Ao selecionar excluir registro será solicitada a confirmação da exclusão.

Carregar mais resultados

Realiza a paginação da tela principal. Isto é, carrega, na tela inicial, mais registros disponíveis na base de dados.


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