Árvore de páginas

Visão geral do programa

Tem a funcionalidade de acrescentar ou descontar um percentual por procedimento ou insumo nos valores dos mesmos. Esse cálculo acontecerá após total valorização do movimento, aplicando-se o percentual parametrizado para acréscimo ou desconto em cima do valor final do movimento (procedimento nos valores honorário, operacional e filme, Insumo valor do insumo). Isso só atuará no pagamento do prestador.

Ações Relacionadas:

Ação:

Descrição

AdicionarIncluir um novo registro.
ExportarExportar os dados de um ou mais registros para uma planilha.
PesquisarPesquisar por registros através de parâmetros.
Busca avançadaPesquisar por registros através de filtros específicos.
Gerenciador de colunasMarcar ou desmarcar as colunas conforme necessidade de exibição.
Carregar mais resultadosPermite expandir os resultados de busca, apresentando mais registros se possível.

Pesquisas

É possível encontrar registros informando parâmetros na caixa de pesquisa. Se informados números, a pesquisa será realizada através do código do Local de atendimento, Unidade, Prestador, Tipo de combinação, Modalidade, Proposta, Plano, Tipo de plano, Módulo, Grupo de procedimento/Tipo de insumo ou Procedimento/Insumo, caso informados caracteres alfanuméricos, a pesquisa será realizada através do código do Tipo do movimento.


A busca avançada permite encontrar registros através de parâmetros específicos.


Principais campos:

Campo:

Descrição

Local de atendimento inicial/finalInformar o código inicial e/ou final do local de atendimento.
Unidade do prestador inicial/finalInformar o código inicial e/ou final da unidade do prestador.
Prestador inicial/finalInformar o código inicial e/ou final do prestador.
Modalidade inicial/finalInformar o código inicial e/ou final da modalidade.
Local de atendimento inicial/finalInformar o código inicial e/ou final do local de atendimento.
Tipo de combinaçãoInformar os tipos de combinação a serem filtrados.
Proposta inicial/finalInformar o código inicial e/ou final da proposta.
Plano inicial/finalInformar o código inicial e/ou final do plano.
Tipo de plano inicial/finalInformar o código inicial e/ou final do plano.
Módulo inicial/finalInformar o código inicial e/ou final do módulo.
Tipo de movimentoInformar os tipos de movimento a serem filtrados.
Grupo de procedimento/Tipo de insumo inicial/finalInformar o código inicial e/ou final do grupo de procedimento ou tipo de insumo.
Procedimento/Insumo inicial/finalInformar o código inicial e/ou final do procedimento ou insumo
Data de validade inicial/finalInformar a data de validade inicial e/ou final.
CancelarCancelar a busca por registros.
Aplicar filtrosAplicar os filtros de busca e iniciar a pesquisa.


Adicionar

Adicionar permite incluir novos registros no sistema. Para acessar a função Adicionar basta clicar no ícone destacado na imagem abaixo.


Tela de opções da função Adicionar:

Principais ações:

Ação:Descrição
CancelarCancelar a inclusão do registro.
SalvarSalvar as informações registradas.

Editar

Editar permite alterar as informações do registro. Para acessar a função Editar basta clicar no ícone destacado na imagem abaixo.


Tela de opções da função Editar:

Principais ações:

Ação:

Descrição

CancelarCancelar a edição do registro e manter as informações anteriores.
SalvarSalvar as novas informações registradas.

Detalhar

Detalhar permite visualizar, editar e remover informações do registro. Para acessar a função Detalhar basta clicar na opção destacada na imagem abaixo.


Tela de opções da função Detalhar:

Principais ações:

Ação:

Descrição

VoltarRetornar para a tela inicial do programa.
Remover

Excluir o registro. 

EditarEditar informações do registro.


Principais campos e parâmetros para Adicionar, Editar e Detalhar:

Campo:

Descrição

Local de atendimento

Informar o código do local de atendimento.

Unidade do prestadorInformar o código da unidade do prestador.
PrestadorInformar o código do prestador.
ModalidadeInformar o código da modalidade de comercialização.
Tipo de Combinação

Informar o tipo de registro. Possui as opções:

  • 01 - Contratos;
  • 02 - Produtos;
  • 03 - Nenhum.

Se 01 - Contratos for selecionado, habilitará o campo Proposta permitindo informar o número da proposta.
Se 02 - Produtos" for selecionado, habilitará os campos Plano permitindo informar o plano do produto, e Tipo Plano permitindo informar o tipo de plano do produto.

MóduloInformar o código do módulo de cobertura do produto.
Tipo de movimento

Informar o tipo de Movimentação. Possui as opções:

  • 01 - Grupo Procedimento;
  • 02 - Procedimento;;
  • 03 -Tipo Insumo;
  • 04 - Insumo;
  • 05 - Princípio Ativo.

Selecionar 01 - Grupo de procedimento, habilitará o campo Grupo de procedimento permitindo informar o código do grupo de procedimento.
Selecionar 02 - Procedimento, habilitará o campo Procedimento permitindo informar o código do Procedimento AMB.
Selecionar 03 - Tipo de insumo, habilitará o campo Tipo de insumo permitindo informar o código do tipo de insumo.
Selecionar 04 - Insumo, habilitará os campos Tipo de insumo permitindo informar o código do tipo de insumo, e Insumo permitindo informar o código do Insumo.
Selecionar 05 - Princípio Ativo, habilitará os campos Tipo de insumo permitindo informar o tipo de insumo, e Princípio Ativo permitindo informar o código do Princípio Ativo.

Data de validadeInformar a data de validade do registro.
Aplicação (%)Informar o valor percentual de Desconto/Acréscimo.
Tipo de aplicação

Possui as opções:

  • 01 - Acréscimo;
  • 02 - Desconto.
Atualização

Data da última atualização do registro; preenchido automaticamente pelo sistema.

UsuárioUsuário da última atualização do registro; preenchido automaticamente pelo sistema.


Remover

Remover permite excluir o registro. Para acessar a função Remover basta clicar no ícone destacado na imagem abaixo.

Tela de opções da função Remover:

Principais ações:

Ação:

Descrição

Cancelar

Cancelar a exclusão do registro.
Confirmar

Confirmar a exclusão do registro.


Gerenciador de colunas

Possibilita selecionar quais colunas devem ser mostradas na tela.

Exportar

Permite gerar um arquivo em formato ".CSV" contendo dados dos registros pesquisados.