01. DADOS GERAIS
Linha de Produto: | Microsiga Protheus |
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Segmento: | Varejo |
Módulo: | Oficina (SIGAOFI) |
Função: | Funções Oficina (OFIXA120) |
Ticket: | 6227686 |
Requisito/Story/Issue (informe o requisito relacionado) : | MMIL-4656 |
Pacote(s) Gerado(s): | 12.1.25: https://suporte.totvs.com/portal/p/10098/download?e=787867 12.1.23: https://suporte.totvs.com/portal/p/10098/download?e=787866 12.1.17: https://suporte.totvs.com/portal/p/10098/download?e=787865 |
02. SITUAÇÃO/REQUISITO
Ao acessar a rotina Funções Oficina (OFIXA120), abrir uma nova OS e requisitar peça informando Tipo de Tempo, o Sistema não está considerando nas movimentações o Armazém de Origem do Tipo de Tempo informado e sim, o armazém informado no campo SB1->B1_LOCPAD do cadastro da peça.
03. SOLUÇÃO
Alterada a rotina Funções Oficina (OFIXA120) para que com o parâmetro MV_MIL00136 = .t., ao abrir uma nova OS e requisitar peça informando Tipo de Tempo, o Sistema considere nas movimentações o Armazém de Origem do Tipo de Tempo selecionado.
Criação de Parâmetro no arquivo SX6 – Parâmetros:
Nome da Variável | MV_MIL0136 |
Tipo | Lógico |
Descrição | Considera armazem de origem do tipo de tempo? |
Valor Padrão | .f. |
Acessa a rotina Tipo de Tempo (OFIOA090):
Incluir/Alterar um tipo de tempo, informando obrigatoriamente o campo "Armaz Origem" (VOI->VOI_ARMORI). Clicar no botão "Salvar":
Obs: Repetir o processo para outro tipo de tempo.
Então, acessar a rotina Funções Oficina (OFIXA120) com o parâmetro MV_MIL0136= .t.:
Clicar no menu "Abertura" e na opção "Abrir". Informar os campos obrigatórios "Chv Veiculo", "Sub Canal", "Mot. Compra", "Km/Hr Veic", "Hr OS Veic", "Dt Entrega", "Consultor" e clicar no botão "Salvar":
Em seguida, selecionar o registro gravado, clicar no menu "Req. Peça" e na opção "Requisitar". Informar o campo "Tipo Tempo" com o primeiro tipo de tempo alterado, "Codigo Item" e "Qtd Requisit". Repetir o processo com o mesmo código de peça mas para o segundo tipo de tempo alterado. Mais uma vez repetir o processo com o mesmo código de peça mas para um tipo de tempo que não há informação no campo "Armaz Origem" (VOI→VOI_ARMORI) e clicar no botão "Salvar":
Por fim, acessar a rotina Movimento de Pecas (OFIOC150), selecionar o registro referente à peça requisitada e clicar no botão "Visualizar". Confirmar o período de data para a requisição e clicar no botão "OK":
A consulta será gerada informando para a peça com primeiro tipo de tempo, seu respectivo armazém. Para a peça com o segundo tipo de tempo, seu respectivo armazém. E para a peça com o terceiro tipo de tempo, em que não houve armazém informado, o valor do campo SB1->B1_LOCPAD (cadastro da peça):
04. DEMAIS INFORMAÇÕES
Não há.
05. ASSUNTOS RELACIONADOS
Não há.