Páginas filhas
  • 6689109 DVACOM-1943 DT Validação de exclusividade no cancelamento de pedido


01. DADOS GERAIS

Linha de Produto:Virtual Age
Segmento:Moda
Módulo:Pedido de Venda
Função:PEDFM005 - Validação de exclusividade no cancelamento de pedido
Ticket:6689109
Requisito/Story/Issue (informe o requisito relacionado) :DVACOM-1943


02. SITUAÇÃO/REQUISITO

Quando o parâmetro TP_VALIDA_PRODUTO_CLI = 2 (tratar exclusividade de produto) e o código de operação do pedido de venda estiver configurado no parâmetro DS_LST_OPER_PRD_EXC_CLI , deve ser permitido neste pedido incluir ou cancelar um produto que seja exclusivo de outro cliente que não o do pedido.

03. SOLUÇÃO

Foi alterado o serviço de gravação do item do pedido para considerar o parâmetro código de operação DS_LST_OPER_PRD_EXC_CLI. Quando o código de operação do pedido estiver configurado no parâmetro, permitir a inclusão ou o cancelamento de um produto que seja exclusivo de outro cliente.


1- Parâmetros envolvidos no processo


Imagem 1 - Parâmetro TP_VALIDA_PRODUTO_CLI configurado com 2 - validar exclusividade de produto.


Imagem 2 - Parâmetro DS_LST_OPER_PRD_EXC_CLI tem o código de operação 222. 

O pedido de venda que tem este código de operação não tem validação de exclusividade de produto.


2- Cancelamento de pedido com produto exclusivo de outro cliente


Imagem 3 - Na imagem acima vemos que o o produto 34  é exclusivo de alguns clientes. 


Imagem 4 - PEDFM001 - O pedido 9731 é do cliente 480 que não está na lista de clientes vinculados ao produto 34, mostrada na imagem 3 acima.

Este pedido tem o código de operação 222 que foi incluído no parâmetro DS_LST_OPER_PRD_EXC_CLI mostrado na imagem 2.


Imagem 5 - PEDFM002 - aqui podemos ver que o pedido 9731 tem o produto 34 que é exclusivo de outros clientes.

Ao clicar no botão "Cancelamento" no PEDFM001 (mostrado na imagem 4) será aberto o componente PEDFM005 que faz o cancelamento do pedido, conforme imagens abaixo:


Imagem 6 - PEDFM005 - neste componente será feito o cancelamento de toda a quantidade restante do pedido 9731.


Após incluir o motivo de cancelamento do pedido, clicar no botão "Cancelar qt. restante" e ao final clicar "F3" para a gravar a nova situação. Podemos ver abaixo que o pedido foi cancelado, mesmo tendo um produto exclusivo de um cliente diferente do cliente deste pedido.

Imagem 7 - PEDFM001 - O pedido 9731 está cancelado.