ÍNDICE

  1. Visão Geral
  2. Exemplo de utilização
  3. Telas do painel de atendimento eletivo 
  4. Tela de cadastro da unidade de atendimento


01. VISÃO GERAL


Nessa opção é possível verificar todos os atendimentos classificados como Eletivos, utilizando filtros. É possível também acessar o Prontuário dos pacientes.


02. EXEMPLO DE UTILIZAÇÃO


  • Aba atendimento > Pronto atendimento > Painel de Atendimento Eletivo


03. TELA DO PAINEL DE ATENDIMENTO ELETIVO 



  • Ao abrir a nova tela, selecione a unidade de atendimento 
  • Selecione o médico caso queira a informação completa 



  • Selecione a opção OK 


04. TELA DE CADASTRO DA UNIDADE DE ATENDIMENTO 


Todos os parâmetros relacionados à Painéis foram removidos das abas de Identificação e Outros Dados e passados para uma aba especifica chamadas Painéis.

É importante, caso exista alguma documentação relacionada ao Cadastro da Unidade de Atendimento, fazer a alteração das imagens com a localização desses parâmetros.

Ficou assim



Aba Painéis:



Na imagem acima temos marcado quais são os parâmetros importantes para que a Fila de Exames funcione corretamente.

Utiliza senha de atendimento (para que seja possível retirar a senha no totem).

Utiliza o Painel de Atendimentos Eletivos (pois a fila de exames é apenas para agendamentos).

Realiza Chamada de senha no registro de atendimento (pois é necessário registrar o atendimento e selecionar quais os agendamentos de exames que serão utilizados).

Utiliza Fila de Exames (Marca que a unidade de atendimento utiliza fila de exames, é obrigatório que a UNIDADE EXECUTORA DE EXAME (configurada no cadastro do exame)

também possua esse parâmetro marcado para que o exame seja inserido na fila de exame e a senha seja chamada no Painel de Senhas.

É obrigatório que exista um agendamento de exames (imagem e/ou laboratorial) na UNIDADE de atendimento em que será realizado o registro do atendimento

(Retirada de Senha do Totem).
Todo agendamento deve contar um SALA selecionada. É OBRIGATORIO configurar dentro da agenda em OPÇÕES > Períodos > Dia > Horários do período e escolher qual a

SALA que será utilizada para esta agenda no dia. Desta forma está SALA será o LOCAL (Guiche) chamado no PAINEL de senhas para realização do exame.



É importante ressaltar que os exames podem ser executados em unidades distintas à unidade em que o atendimento for registrado, por exemplo, numa Central de Exames,

onde o atendimento é realizado nela e direcionado a outra unidade para execução.



Após retirar a senha do totem para a UNIDADADE em que foi realizado o agendamento.

O paciente será chamado no painel para registrar o atendimento:


Observa-se que a senha de registro de atendimento é chamada no Painel de Senhas da unidade de atendimento em que a senha foi REGISTRADA.


A tela de agendamento irá abrir para selecionar um OU mais agendamentos de exames para registrar atendimento e assim inserir os exames na fila de exames,

se as unidades executoras cadastradas utilizarem a fila de exames.

Após registrar o atendimento, os exames constando nos agendamentos aparecerão na Fila de Exames associados à senha que o paciente retirou no Totem.

Exames de laboratório são realizados ao mesmo tempo, portanto todos serão agrupados em um único exame “Exames Laboratoriais”, enquanto os exames de

Imagem aparecerão separados e identificados.


Os exames podem aparecer em três status na fila de exame, Aguardando, Em atendimento e Finalizado. Ao marcar e desmarcar o checkbox vc filtra quais tipos aparecerão.

Existem dois botões, Chamar e Finalizar.


O Botão Chamar é utilizado para chamar os paciente no Painel de Senhas, passando os exames para o status de Em Atendimento.

Obs: Dois clicks na linha do exame que você quer Chamas geram o mesmo comportamento de clicar no botão Chamar.
Só pode haver um exame de uma mesma senha Em Atendimento.
Caso tente chamar um exame enquanto outro esteja já em atendimento, uma mensagem de erro é mostrada.


Caso tente chamar um exame que já está em atendimento ou Finalizado, uma mensagem de erro é mostrada.



Ao clicar em Chamar, a senha aparecerá no Painel de Senhas da Unidade de Atendimento Executora / Setor indicado na Fila de Exames,

utilizando o nome da Sala presente no agendamento e mostrada na Fila de Exames como sendo o Guichê / Local de execução.


Obs: A Coluna Exames no painel de senha mostra as senhas que foram chamadas pela Fila de Exames.

Uma janela aparecerá para o usuário, nela ele deverá escolher o Executante de Exame que será responsavel pela execução do mesmo.


Para definir os prestadores que serão Executantes de Exame, é necessário ir até o cadastro do Prestador e adicionar o Tipo de Prestador 15 (Executante de Exames).

Somente aparecerão na busca os prestadores que contenham esse tipo adicionado.



Após a apresentação do paciente, o usuário deve responder a pergunta: Confirmar o inicio do exame?,

consequentemente alterando o status do exame para Em Atendimento e o Executante selecionado aparecerá na Fila de Exames associado ao Exame.

Após terminar a execução do exame, devemos Finalizar o mesmo.

Apenas é possível Finalizar exames Em Atendimento. Caso tente, a seguinte mensagem aparecerá.


Ao Finalizar um exame Em Atendimento, aparecerá uma confirmação para evitar erros.



Ao Clicar Sim, o status no exame passa a ser Finalizado.



Ao Finalizar TODOS os exames associados à senha, todos eles estarão Finalizados e serão removidos da Fila de Exames.



Caso o Registro de Atendimento seja cancelado, todos os exames associados a ele serão removidos da Fila de Exames.

Caso um Pedido de Exame seja cancelado, todos os exames associados a ele serão removidos da Fila de Exames.

Caso um exame de imagem seja cancelado, ele será removido da Fila de Exames. Para remover exames de laboratório, por terem sigo agrupados, é necessario cancelar o Pedido de exame contendo o mesmo.