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FP9823 - Geração Remuneração eSocial

Linha de Produto:

Datasul.

Segmento:

Plataforma TOTVS RH.

Módulo:

Folha de Pagamento.

Função:

FP9823 - Geração Remuneração eSocial

Situação/Requisito:

1) Quando no mesmo mês, há cálculo de diferenças salariais efetuado pelos programas FP9194 e FP9193, para os funcionários desligados são gerados dois complementos de rescisão (FR5140). Ao efetuar a geração da tabela intermediária de remuneração referente ao cálculo de Rescisão Complementar com origem Dissídio (FP9193/FP9194), está duplicando os valores de eventos de dissídio.


2) Ao efetuar a geração da tabela intermediária de remuneração referente ao cálculo de Rescisão Complementar com origem Dissídio (FP9193/FP9194) está ocorrendo a mensagem de erro progress ** Year is out of range or 0. (79).

Solução/Implementação:

1) O problema de duplicar os valores dos eventos de dissídio ocorria porque o sistema não conseguia identificar qual complemento de rescisão havia sido gerado em cada cálculo de diferenças salarias e, acabava considerando os dois complementos para cada um dos cálculos.

Foram efetuadas alterações nos programas FP9193 e FP9194 para gravarem na tabela de cálculo do dissídio qual o número do complemento de rescisão originado pelo cálculo de diferenças salariais. Mais informações podem ser obtidas no link 5932287 DTSPAG01-12306 DT Erro na geração de dissídio, quando possui mesmo período de apuração, porém data de pagamento distinta.

Observação importante:

  • Para que sejam eliminados os dados duplicados deverá ser feita a eliminação pelo FP9823 dos dados da Rescisão Complementar. 
  • Após a eliminação é obrigatório executar o programa de acerto prghur/spp/sp004.r, conforme procedimento informado no link https://centraldeatendimento.totvs.com/hc/pt-br/articles/360034828634 . Este programa de acerto irá incluir na tabela de cálculo do dissídio o número do complemento de rescisão que foi gerado pelo cálculo.


2) O erro progress ocorre porque o cálculo de dissídio que originou a Rescisão Complementar foi efetuado antes da baixa do pacote Pacote Portal 4 (liberado em 18/10/2019) e não foi executado o programa de acerto prghur/spp/sp004.r. 

Neste caso, basta executar o programa de acerto conforme procedimento informado no link https://centraldeatendimento.totvs.com/hc/pt-br/articles/360034828634 e, em seguida, executar o programa FP9823 novamente.