Árvore de páginas


ÍNDICE

  1. Visão Geral
  2. Exemplo de utilização
  3. Pendência do MRP - PCPA142
    1. Outras Ações
    2. Principais Campos e Parâmetros
  4. Utilização dos filtros do programa
  5. Tabelas utilizadas


01. VISÃO GERAL

A rotina de Pendências do MRP (PCPA142) tem como objetivo monitorar os registros que possuem pendências de integração.

02. EXEMPLO DE UTILIZAÇÃO

Após ativar a integração com o novo MRP através da rotina Parâmetros de integração MRP, os registros que não são integrados por ocorrência de algum erro, ou então registros que estão aguardando o processamento via Schedule podem ser consultados pela rotina de Pendências do MRP.

A partir desta consulta é possível verificar se as integrações configuradas com Tipo de Execução 'Schedule' estão sendo processadas, e também é possível verificar as mensagens de erro para os registros que não foram integrados corretamente. Também é possível reprocessar os registros que estão com status de Erro.

03. Pendências do MRP - PCPA142

Outras Ações

AçãoDescrição
AtualizarEste botão dispara a consulta dos registros. A consulta somente é atualizada por este botão, e os dados serão consultados de acordo com os filtros preenchidos em tela.
ReprocessarExecuta o reprocessamento das mensagens selecionadas. Não é possível enviar para reprocessamento mensagens que estão com o status "Aguardando schedule".
SairFecha a tela do programa.


Principais Campos e Parâmetros

CampoDescrição
TransaçãoIdentifica qual é a API correspondente a pendência.
Status

Identifica qual é o Status da pendência, podendo ser:

  • Aguardando Schedule: Identifica que o registro foi gerado a partir de uma TRIGGER, e está aguardando o processamento do Schedule responsável pela integração;
  • Pendente: Identifica que o houve tentativa de integrar o registro com a base de dados do MRP, porém ocorreu algum erro na integração;
  • Reprocessado com erro: Identifica que houve tentativa de reprocessamento do registro pelo programa de Pendências do MRP, porém durante o reprocessamento ocorreu algum erro na integração.
  • Pendente Schedule: Identifica que houve alguma inconsistência no processamento do registro, e ocorrerá uma nova tentativa de processar o registro na próxima execução do Schedule. O registro com este status também pode ser reprocessado na abertura da tela do MRP, ou pela própria rotina de pendências (PCPA142). 
IdentificadorIdentifica o código único do registro. Esta informação é utilizada para referenciar o registro original que gerou a pendência.
Data envioIdentifica a data em que o registro gerou a pendência de integração.
Hora envioIdentifica a hora em que o registro gerou a pendência de integração.
ProgramaIdentifica o código do programa que gerou a pendência de integração.
Data ReprocessamentoIdentifica a data de reprocessamento do registro. Somente irá possuir valor quando o registro for reprocessado pela rotina de Pendências do MRP, e durante o reprocessamento da mensagem ocorrer erro novamente.
Hora ReprocessamentoIdentifica a hora de reprocessamento do registro. Somente irá possuir valor quando o registro for reprocessado pela rotina de Pendências do MRP, e durante o reprocessamento da mensagem ocorrer erro novamente.
Tipo

Identifica o tipo de movimentação do registro, podendo ser:

  • Inclusão: Identifica que a pendência foi gerada a partir de uma Inclusão/Alteração de registros no sistema;
  • Exclusão: Identifica que a pendência foi gerada a partir de uma Exclusão de registros no sistema;
  • Atualização: Identifica que a pendência foi gerada a partir de um processamento de informações.
Dados EnviadosEste campo exibe os dados que foram enviados pelo programa para o MRP.
MensagemEste campo exibe detalhes sobre o erro ocorrido para o registro de pendência que estiver selecionado na grid principal.



04. Utilização dos filtros do programa

Na parte esquerda/superior da tela, existem vários CheckBox contendo a descrição das APIs que possuem integração com a base de dados do MRP. A consulta sempre será realizada com base nas informações selecionadas nestes CheckBox.

Após selecionar os dados desejados para consulta, poderá ser acionado o botão "Atualizar" para executar a pesquisa dos registros.

Após executar a consulta, é possível filtrar os registros exibidos em tela apenas marcando/desmarcando o CheckBox com a identificação da API. Porém, os filtros serão aplicados somente aos registros já carregados em tela. Se for necessário aplicar os filtros para os registros que não foram carregados previamente, será necessário clicar sobre o botão "Atualizar" novamente, para que os registros sejam carregados do banco de dados considerando os novos filtros.


Outras opções de filtro podem ser acessadas pelo botão "...", que está localizado ao lado do CheckBox com a identificação da API. Ao clicar sobre este botão, será aberta uma nova janela para informar os filtros.

É possível aplicar filtros por data de envio De e Até, Status do registro de pendência e também por Programa. Os filtros podem ser definidos individualmente para cada API.

Nesta tela, existem 3 botões de ações:

AçãoDescrição
ReplicarConfirma o filtro informado, e também replica as informações de filtro Envio de, Envio até e Status para todas as outras APIs.
ConfirmarConfirma o filtro informado.
CancelarCancela as informações de filtro informadas.


05. TABELAS UTILIZADAS

  • T4R - Pendências do MRP

Conteúdos Relacionados: