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Visão Geral do Programa

Este programa permite consultar e dar baixa em faturas de intercâmbio de uma unidade, possibilitando parametrizar opções referentes à liquidação, acerto, devolução e recuperação de valores. Neste programa, também será possível informar dados de classificação e seleção.

Principais ações:

Ação:Descrição
ExecutarProcessar os relatórios gerados, caso a operação tenha sido concluída.

Parâmetros

Após configurar o cadastro da primeira opção, será possível acessar a opção Parâmetro:

Principais Campos:

Campo:Descrição
Unidade de destino

Informar o código da unidade de destino.

O código precisa estar cadastrado no Manutenção Cadastro Unidades - hcg.healthinsurancecompany 

Parâmetros

Parametrizar o registro através das opções de marcação disponíveis.

Parâmetros:

  • Liquidação normal
  • Liquidação de renegociação
  • Liquidação perda dedutível
  • Acerto de valor a crédito
  • Devolução
  • Liquidação contra AN
  • Liquidação de encontro CTAS
  • Liquidação Liquidação de transferências
  • Acerto de valor a menor
  • Recuperação de perda dedutível
Despesas bancáriasIndica que deve deduzir as despesas bancarias informadas na liquidação do EMS do valor da pago da fatura enviado no A510
DescontosIndica que deve deduzir os descontos informados na liquidação do EMS do valor da pago da fatura enviado no A510
AbatimentosIndica que deve deduzir os abatimentos informados na liquidação do EMS do valor da pago da fatura enviado no A510
Considerar títulos em atrasoInformar se devem ser considerados títulos em atraso.
Data de base de cálculoInformar a data para base de cálculo..
Dias em atrasoInformar a quantidade de dias em atraso 

Seleção

Após o cadastro anterior, será possível acessar o cadastro de Seleção. Ao concluir o preenchimento desse cadastro, o programa pesquisará por faturas, baseando-se nos dados informados.

Principais Campos:

Campo:Descrição
Unidade inicial/finalInformar o código da unidade, inicial e final.
Contratante inicial/finalInformar o código do contratante, inicial e final.
Fatura inicial/finalInformar o número da fatura, inicial e final.
Espécie inicial/finalInformar o código da espécie., inicial e final.
Título inicial/finalInformar o número do título, inicial e final.
Data de emissão inicial/finalInformar a data de emissão, inicial e final.
Data de crédito inicial/finalInformar a data de crédito, inicial e final.

Pesquisar faturas

Realiza uma pesquisa pelas faturas a partir do campos informados na área de Parâmetros e Seleção.


Esses campos serão exibidos apenas quando a pesquisa encontrar registros correspondentes.


Execução

Principais campos:

EXECUÇÃO
Nome do arquivo de saídaIndica o nome do arquivo que será gerado.
Data de execução

Data de geração do arquivo. Possui as opções:

  • Executar hoje - a data de geração do arquivo será definida para o dia atual de execução;
  • Agendar execução - deverá ser definido um período para geração do arquivo. Habilita os campos Agendar para e Hora.
Agendar paraIndica o dia, mês e ano para geração do arquivo.
HoraIndica o horário para geração do arquivo.
Servidor de execuçãoServidor RPW que será utilizado para comunicar a geração do arquivo.
Repetir ocorrência

Indica se a geração do arquivo deverá ocorrer novamente.

Se marcado como "Sim", habilita os campos Repete a cada, Frequência e Até o dia.

Repete a cada

Indica o intervalo de tempo em que uma nova geração do arquivo deverá ocorrer. Este campo está diretamente relacionado com o campo Frequência.

Se neste campo for indicado o número "7" e no campo Frequência for selecionada a opção "Minuto(s)", isso significa que a cada 7 minutos deverá ocorrer uma nova geração do arquivo.

Frequência

Indica a unidade de tempo em que deverá se repetir a geração de um novo arquivo.

Possui as opções:

  • Minuto(s) - habilita o campo Até a hora:
      • Até a hora - informar a hora em que o processo de gerar arquivo deverá ser interrompido.

  • Hora(s) - habilita os campos No minuto e Até a hora:
    • No minuto - informar o minuto em que o processo de gerar arquivo deverá acontecer;
    • Até a hora - informar a hora em que o processo de gerar arquivo deverá ser interrompido.

  • Dia(s) - habilita o campo Horário:
    • Horário - informar a hora em que o processo de gerar arquivo deverá acontecer.

  • Mês(es) - habilita os campos Horário e Sempre no dia.
    • Horário - informar a hora em que o processo de gerar arquivo deverá acontecer.
    • Sempre no dia - possui as opções:
      • Último dia do mês - o processo de gerar arquivo acontecerá sempre no último dia do mês;
      • Escolher Dia - habilita o campo Dia do mês, que permite definir uma data específica em que sempre ocorrerá a geração do arquivo.
Até o diaIndica até que dia deverá ocorrer a geração de um novo arquivo. Após a data informada, o processo de gerar um novo arquivo não será mais repetido.

Arquivos gerados

Relatório de acompanhamento

Relatório de erro

Observação: A partir da versão 12.1.2205 este programa passa a utilizar a nova integração do PTU A510, conforme documentação.