Páginas filhas
  • É possível utilizar os adicionais de insalubridade e periculosidade através dos riscos definidos no PPRA?
Para utilização dos adicionais de insalubridade e periculosidade através do PPRA, deve-se configurar o seguinte parâmetro no LOG00086 (antigo LOG2240):

LOGIX RH / MEDICINA E SEG. TRABALHO / PPRA - PROGRAMA DE PREVENÇÃO DE RISCOS / Utiliza adicionais de Insalubridade/Periculosidade do PPRA?

Este parâmetro deverá estar com o valor “S”. Dessa forma não será mais considerado os adicionais do programa rhu0576 – QUADRO FUNCIONAL.

Feito isto, os adicionais serão considerados com base nas avaliações/medições de cada risco, definido no RHU8365 – Riscos Ambientais, opção Avaliações/Medições.

IMPORTANTE:

Nota 1: É necessário que o programa rhcv087 esteja executado para realizar a inclusão dos históricos das unidades funcionais dos funcionários. Sem este conversor executado, não será possível a definição dos adicionais para a unidade funcional.

Nota 2: A ordem de prioridade para atribuição do adicional aos funcionários seguirá a seguinte regra:
1 – Funcionários
2 – Grupo Homogêneo de Exposição
3 – Quadro Funcional
4 – Unidade Funcional
5 – Empresa

Ou seja, se for definido um risco que possui um adicional de insalubridade de 30% para uma unidade funcional e este mesmo risco foi definido para o funcionário como sendo 20% de insalubridade, irá prevalecer o percentual definido ao funcionário. Ou conforme a escala de prioridade acima.