Árvore de páginas

FAQ: Como efetuar a Conversão do módulo de Importação antigo do Magnus para o módulo de Importação do EMS ?
Produto:Datasul
Ambiente:Unspecified
Versão:3
Sintoma

 Como efetuar a Conversão do módulo de Importação antigo do Magnus para o módulo de Importação do EMS ?

Causa

Como efetuar a Conversão do módulo de Importação antigo do Magnus para o módulo de Importação do EMS ?

Solução

Como efetuar a Conversão do módulo de Importação antigo do Magnus para o módulo de Importação do EMS ?

(Antiga FAQ 12.818)

O conceito de trabalho do módulo de Importação antigo é diferente do módulo de Importação do EMS integrado ao Magnus, por isso, tornou-se inviável a conversão dos dados de Importação. 

O módulo de Importação antigo parte do conceito que um processo de importação é um conjunto de ordens de compras que possuem um valor de despesas em comum. No entanto no EMS, um processo de importação é um complemento dos dados de um pedido de compra de material importado, solicitando informações pertinentes a uma importação somente para as ordens de compra daquele pedido em questão para impressão da Purchase Order, já que as despesas do material foram cadastradas e avaliadas no processo de cotação do material, permitindo uma melhor análise das alternativas de compra e de inserção dos valores das despesas de importação no fluxo de caixa da empresa.

O acompanhamento da importação no Magnus é feito entre depósitos, não havendo nenhum controle de dias, distâncias, pontos de embarque, desembarque e chegada. Já no EMS, todo o controle de follow-up é feito através de um conjunto de itinerários cadastrados pelo usuário, contendo as informações de despesas de um itinerário, pontos de controle que formam este itinerário, podendo os mesmos serem físicos ou não, existe um controle de dias e distância de cada ponto e comunicações que podem ser enviadas durante a efetivação de cada um deles e, quais pontos são o de embarque, desembarque e chegada. 

Quanto as informações de prazos e  custos de uma importação, históricos mais relevantes de um processo de importação, os mesmos não se alterarão na conversão de um módulo para outro. Os pedidos de compras, notas fiscais de entradas e consequentemente os dados gerados pela nota continuarão no sistema, podendo ser consultados normalmente. No caso de uma conversão total do produto Magnus para o produto EMS, estas informações dos módulos Compras e Recebimento são convertidos normalmente. Com isto, os prazos poderão ser consultados através dos pedidos cadastrados no módulo de Compras, os custos poderão ser consultados no Recebimento através das notas de importação geradas neste módulo, as obrigações dos documentos de importação podem ser consultados pelo módulo Obrigações Fiscais, os títulos de material importado e de despesas poderão ser consultados no módulo de Contas a Pagar. 

Em relação aos processos de importação em andamento no Importação antigo, os mesmos poderão ou serem finalizados no módulo antigo, ou eliminados do mesmo e cadastrados no módulo do EMS segundo suas características. Caso a segunda opção seja escolhida, o único cuidado que deverá ser tomado é que, as informações solicitadas no módulo de Compras pelo módulo de Importação do EMS, deverão ser informadas na cotação do material importado.