Árvore de páginas

FAQ: Como é feita a conexão das bases do EMS 2 e do EMS 5 na estrutura de multiempresa?
Produto:Datasul
Ambiente:EMS 2
Versão:2
Solução

Quando o cliente estiver integrando o produto EMS 5 com o produto EMS 2 na estrutura de multiempresa, a conexão das bases no EMS 5 deve ser feita por meio das bases externas; visto que cada empresa selecionada no EMS 5 tem um conjunto de bases diferentes no EMS 2.

A função de Bases Externas é usada para fazer alguma integração quando o parâmetro “Integração com Datasul EMS 2” na função de Registro do Produto estiver DESMARCADO.

Se o campo estiver MARCADO, o usuário deverá conectar as bases usando o arquivo .pf (conexão das bases) do produto Datasul EMS 5 a todas as bases do produto Datasul EMS 2.

Estes parâmetros podem ser copiados do arquivo .pf do produto Datasul EMS 2. Além disso, se a função de Bases Externas é usada, as bases do produto Datasul EMS 2 não ficam conectadas o tempo todo.

O Datasul EMS 2 só é conectado quando o Datasul EMS 5 estiver integrando alguma informação. Com relação à mudança da empresa feita no EMSS 5, no registro de Bases Externas é informada a empresa na qual é feita a integração e com qual base. Assim, ao executar a mudança da empresa no EMS 5 automaticamente é conectado o banco referente a tal empresa no EMS 2 na integração. Esta operação é transparente.