Home

TOTVS | Plataformas e tecnologias

Árvore de páginas

FAQ: 54578-Ocorrência do erro 7132 com código -20031 no log do banco de dados
Produto:Datasul
Versão:1
Sintoma
54578-Ocorrência do erro 7132 com código -20031 no log do banco de dados
Causa
Ocorrência do erro 7132 com código -20031 no log do banco de dados
Solução

Sintoma:

·         Ocorrência do erro 7132 com código -20031 no log do banco de dados.

·         dsmTransaction called for invalid user. rtc: -20031. (7132)

·         dsmCursorCreate called for invalid user. rtc: -20031. (7132)

·         dsmObjectUnlock called for invalid user. rtc: -20031. (7132)

·         dsmCursorDelete called for invalid user. rtc: -20031. (7132)  

Ambiente:

·         Progress 9.1E

·         O banco de dados em questão recebe conexões SQL (ODBC ou JDBC)

 

Causa: Estes erros não causam danos no seu banco de dados. Eles ocorrem devido a uma falha de sincronismo (bug) entre o broker do banco de dados e o processo servidor que provê conexão SQL ao banco Progress. Quando um processo servidor está processando uma requisição de um cliente (possívelmente por um longo tempo), e a conexão com o cliente é terminada (cliente desconectado ou invalidado pelo broker) enquanto esta requisição ainda não foi concluída pelo processo server. Quando este processo terminar a execução e não conseguir localizar a conexão do cliente para retornar os resultados, estes erros são gravados no log do banco.

       

Solução: migrar para o Progress 10.1B