Home

TOTVS | Plataformas e tecnologias

Árvore de páginas

FAQ: 15130-FAQ - 15.130 - Como proceder quando for apresentada a mensagem A Inscrição Estadual (I.E.) não estará sendo validada pelo
Produto:Datasul
Ambiente:
Versão:1
Sintoma
15130-FAQ - 15.130 - Como proceder quando for apresentada a mensagem A Inscrição Estadual (I.E.) não estará sendo validada pelo sistema. Para fazer a validação é necessário que o cliente esteja associado a alguma UF?
Causa
FAQ - 15.130 - Como proceder quando for apresentada a mensagem A Inscrição Estadual (I.E.) não estará sendo validada pelo sistema. Para fazer a validação é necessário que o cliente esteja associado a alguma UF?
Solução
------------------------------

FAQ 15.130 - Como proceder quando for apresentada a mensagem "A Inscrição Estadual (I.E.) não estará sendo validada pelo sistema. Para fazer a validação é necessário que o cliente
esteja associado a alguma UF"?

RESPOSTA: No processo de cadastramento de um cliente Pessoa Jurídica, caso seja preenchido o campo Inscrição Estadual, este somente será validado pelo sistema se for incluso um endereço para o cliente durante o processo de cadastramento.

Caso o cliente seja cadastrado somente com o Telefone, sem associar o endereço, o sistema não terá como validar a Inscrição Estadual, pois não terá nenhuma UF (Unidade Federativa) como referência para executar a validação.