Definindo e permitindo alterar o acesso de aplicações dependentes de outra aplicação
Definindo os dependentes de uma aplicação para possibilitar a alteração das permissões destes dependentes através do LOG5500 (Permissão de Acesso).
Geralmente uma aplicação permite executar outras aplicações dependentes e alguns destes não possuem seu cadastro no menu Logix, pois os mesmos não podem ser executados individualmente.
Mas para que seja possível alterar as permissões destes dependentes, é necessária uma função (executada pelo LOG5500) que identifique quais são os programas dependentes da aplicação principal em questão.
A função a ser chamada deverá ser a <PROGRAMA>_get_app_dependents, onde <PROGRAMA> é o nome do centralizador, exemplo: CON10000_get_app_dependents.
Dentro da função <PROGRAMA>_get_app_dependents deverá ser incluída a chamada da função APPLICATION_setDependent que define cada dependente da aplicação, lembrando que para cada dependente é chamada a função APPLICATION_setDependent.
É importante que, quando um programa possuir dependentes, estes dependentes também tenham a chamado da função LOG_initApp.
Para mais informações e exemplo, clique aqui.