Home

TOTVS | Plataformas e tecnologias

Árvore de páginas

FAQ: 15075-Por que ao abrir Solicitação Workflow dá msg "Usuário sem permissão para visualizar o documento"?
Produto:Datasul
Ambiente:
Versão:1
Sintoma
15075-Por que ao abrir Solicitação Workflow dá msg "Usuário sem permissão para visualizar o documento"?
Causa
Por que ao abrir Solicitação Workflow dá msg "Usuário sem permissão para visualizar o documento"?
Solução
O problema poderá ocorrer na visualização da ficha ou anexos de um processo Workflow. Para fichas e arquivos anexados a um processo a permissão dada aos colaboradores que estão participando do processo é temporária (registros da tabela ContextoSessao), existe um tempo de 1 minuto entre o SETAR/CRIAR o contexto e OBTER o registro para visualização do documento (esse tempo é suficiente para esta operação). O que ocorre é que esse "time" algumas vezes fica superior a 1 minuto, fazendo com que a permissão temporária não seja atribuída ocasionando o erro.
O motivo deste time ser superior, pode ser porque existem programas customizados que conectam bancos que estão em servidores diferentes do servidor do Webdesk e o horário destes servidores não é o mesmo. Com isto, um agente cria a ContextoSessao no horário do servidor do Webdesk e na hora de obter o registro testa contra o horário do outro servidor.

A solução é sincronizar o horário de todos os servidores e também nos programas customizados adicionar uma linha forçando que utilize o time-source "LOCAL" para utilizar sempre o time-source do servidor dos bancos do Webdesk.