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FAQ: 56567-O Datasul CRM pode ser parametrizado para que uma ocorrência siga um determinado Fluxo de Transição de Status?
Produto:Datasul
Ambiente:
Versão:2
Sintoma
56567-O Datasul CRM pode ser parametrizado para que uma ocorrência siga um determinado Fluxo de Transição de Status?
Causa
O Datasul CRM pode ser parametrizado para que uma ocorrência siga um determinado Fluxo de Transição de Status?
Solução

Sim. O Datasul CRM pode ser parametrizado para que uma ocorrência siga um determinado fluxo de atendimento.

 

Abaixo, os procedimentos necessários para essa parametrização:

 

1) Acesse o aplicativo TOOLS, menu SUPORTE, MANUTENÇÃO DE FLUXO DOS STATUS.

 

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2) Acionar o botão direito do mouse sobre a grade e selecionar a opção INCLUIR. No campo DESCRIÇÃO informar a descrição do fluxo. O campo código será preenchido automaticamente. Salvar este cadastro. O sistema irá gravar as informações e mostrar uma relação dos STATUS disponíveis para a estruturação do fluxo.

 

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03) Utilizando os botões de movimentação do lado direito da grade, deve-se configurar a ordenação dos status de ocorrência para este fluxo. Pode-se ainda marcar um status como FECHADO ou SUSPENSO.

- Status marcado como Fechado: indica que a ocorrência já foi tratada e finalizada.

- Status marcado como Suspenso: indica que aquele status apesar de fazer parte do fluxo, não está sendo utilizado no momento.

 

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4) Para cada status será possível selecionar RESTRIÇÕES, que são outros status que a ocorrência não poderá assumir quando sair do status selecionado. Para incluir as RESTRIÇÕES, deve-se clicar com o botão direito do mouse sobre a grade da pasta RESTRIÇÕES e selecionar a opção INCLUIR.

O sistema vai abrir a janela SELEÇÃO DE STATUS, onde o usuário poderá selecionar os STATUS e adicionar na relação de RESTRIÇÕES do status selecionado no fluxo.

 

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5) Por STATUS deverão também ser definidas as CONDIÇÕES. Essa definição não é obrigatória, mas ao registrar uma ação para a ocorrência, caso a condição esteja parametrizada, o sistema poderá mudar automaticamente o status da ocorrência, encaminhando a mesma aos devidos responsáveis. Para incluir essas CONDIÇÕES deve-se clicar com o botão direito do mouse sobre a grade da pasta CONDIÇÕES e selecionar a opção INCLUIR.

 

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6) Após clicar na opção INCLUIR da pasta CONDIÇÕES. O sistema mostra os campos abaixo, que deverão ser preenchidos combinando as opções de CAMPANHA, AÇÃO e RESULTADO com o STATUS. Quando uma ação atender essa combinação de campos, o status da ocorrência será setado com status DESTINO da CONDIÇÃO. Poderão existir várias combinações por status do fluxo, gerando assim um fluxo com vários caminhos alternativos.

 

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7) Definidas essas parametrizações, o usuário deverá clicar no botão SALVAR, para que o sistema habilite a pasta REGRAS. As definições da pasta REGRAS servem para que o sistema consiga identificar quais ocorrências estarão respeitando o fluxo estabelecido nesse cadastro. Para definir as regras o usuário deverá selecionar o CAMPO da ocorrência, um OPERADOR e o seu VALOR.

 

Feito isso, o usuário deverá clicar sobre o botão “>” para que a regra seja adicionada na lista.

Algumas opções como “E” e “OU” podem ser adicionadas logo após a regra ser criada.

 

No exemplo abaixo temos a seguinte situação: Toda Ocorrência que possuir o Tipo = “Dúvida” e cuja Prioridade seja = “Alta” ou “Média”, irá assumir esse fluxo “SAC” como Default.

 

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8) Para cada fluxo serão definidos os RECURSOS que poderão ser nomeados como responsáveis pela ocorrência. Essa parametrização é efetuada na tela RECURSOS FLUXO.  Nessa tela estão disponíveis os campos FLUXO, RECURSOS DISPONÍVEIS e RECURSOS SELECIONADOS. O usuário deve selecionar um FLUXO e mover os RECURSOS que ele desejar do campo RECURSOS DISPONÍVEIS para RECURSOS SELECIONADOS.

 

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