Home

TOTVS | Plataformas e tecnologias

Árvore de páginas

FAQ: 1297-Tratamento de planos de manutenção suspensos.
Produto:Datasul
Ambiente:EMS 2
Versão:1
Sintoma
1297-Tratamento de planos de manutenção suspensos.
Causa
Tratamento de planos de manutenção suspensos.
Solução
PRODUTO: MAGNUS e DATASUL EMS.
PROGRAMA: MI0303, MI0315 E PI0502
ASSUNTO: Tratamento de planos de manutenção suspensos.

1- QUANDO NO CADASTRO DO EQUIPAMENTO O MESMO É PASSADO PARA A SITUAÇÃO DE SUSPENSO , ELE ALTERA A SITUAÇÃO PARA O PLANO DO EQUIPAMENTO ; PORÉM QUANDO VOLTAMOS A SITUAÇÃO DO EQUIPAMENTO PARA ATIVO , O PLANO DO EQUIPAMENTO NÃO ESTÁ SE ALTERANDO AUTOMATICAMENTE .

Resposta: Verificamos que quando suspendemos um equipamento, os planos de manutenção associados a ele não tem o seu estado alterado, apesar de que no planejamento ou geração automática de ordens este equipamento deixa de ser considerado. Verificamos também que na ativação do equipamento os planos também não sofrem alteração de estado, dependendo então do usuário a definição de ativação ou desativação do mesmo.


2- GOSTARÍAMOS DE SABER SE QUANDO UM PLANO DE UM EQUIPAMENTO ESTÁ SUSPENSO , E VOLTA A SER REATIVADO, COMO FICA A CONTAGEM DA FAIXA DE TEMPO ESTABELECIDA PARA O MESMO , ISTO É , PELO PERÍODO QUE O MESMO ESTAVA SUSPENSO , É DESCONSIDERADA ESTA FAIXA DE TEMPO ?
EX. : A)EQUIPAMENTO A x PLANO 1
B)PLANO 1 = DATA DE ATIVAÇÃO : 01/01/1999
DATA DE TÉRMINO : 31/12/9999
FAIXA DE TEMPO : 90 DIAS
C) ÚLTIMA ORDEM DE MANUTENÇÃO :30/03/1999
D) O PLANO FICOU SUSPENSO DE 01/04/99 À 30/09/1999 .
E) O EQUIPAMENTO E SEU PLANO VOLTARAM PARA A SITUAÇÃO DE ATIVO EM 01/10/1999.

"COMO SERÁ A CONTAGEM DA FAIXA DE TEMPO? SERÃO GERADAS ORDENS PARA O EQUIPAMENTO A , EM OUTUBRO ? "

Resposta: O sistema verifica sempre a última ordem cadastrada para o equipamento e plano. Em caso de não existir ordem é considerada a data mais recente entre a ativação do equipamento e implantação do plano. Na existência da OM o sistema se baseia no encerramento da mesma para a geração da próxima para manter a fidelidade histórica das ordens. Então, no exemplo do cliente, o sistema desconsiderará o período de suspensão e gerará a próxima OM em função da última cadastrada. Se o período de suspensão for muito grande, o usuário poderá criar e encerrar um nova ordem, definindo então uma nova data de referência para a geração da próxima ordem.

Ver também a FAQ número 331, 521, 1247 e 1288.