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FAQ: 591-Como solucionar os problemas de "contas de saldo" encontrados no programa de Verificação de dados para a contabilização (CE
Produto:Datasul
Ambiente:EMS 2
Versão:1
Sintoma
591-Como solucionar os problemas de "contas de saldo" encontrados no programa de Verificação de dados para a contabilização (CE0407A)?
Causa
Como solucionar os problemas de "contas de saldo" encontrados no programa de Verificação de dados para a contabilização (CE0407A)?
Solução
FAQ 591 - Como solucionar os problemas de "contas de saldo" encontrados no programa de Verificação de dados para a contabilização (CE0407A)?

Quando o programa de Verificação de dados para a contabilização (CE0407A) for executado e apresentar problemas com "contas de saldo" (Contas de Saldo = sim), será porque o sistema não encontrou uma conta de saldo cadastrada para o grupo de estoque, depósito e estabelecimento para algum item, a qual é cadastrada no programa de Manutenção de contas para a contabilização (CE0110).

Para solucionar este problema deverá ser verificado:

- se o relacionamento entre o grupo de estoque, depósito e estabelecimento apresentado no relatório do CE0407A estiver correto, o mesmo deverá ser cadastrado no programa CE0110 com uma conta de saldo. Esta conta deverá estar cadastrada no programa de Manutenção de contas de sistema (CD0108), sendo que o campo "estoque" deverá ser igual a "saldo por grupo de estoque";

- se o depósito ou estabelecimento apresentados no CE0407A forem iguais a "" (branco), deverá ser emitido o relatório de Log das transações (CE0301) a fim de identificar os movimentos que originaram estes problemas e corrigi-los, se possível. Quando este problema for proveniente de notas fiscais e não houver conta cadastrada para o relacionamento (do programa CE0110) informado no momento do recebimento destas notas (no módulo de Recebimento - RE), a maneira correta de corrigi-lo será desatualizar a(s) nota(s) através do programa de Desatualização de notas fiscais (RE0402) e atualizá-la(s) novamente através do programa de Atualização de documentos (RE1001). Se não for possível, deverar-se-á proceder da seguinte forma:

- para o caso de estabelecimento "" (branco) ou depósito (branco), deverá ser efetuada a abertura de uma ficha de ocorrência para o Suporte Materiais enviando como complemento da mesma o relatório gerado pela verificação de dados para contabilização (ce0407a) e o log de transações (ce0301) efetuando a seleção do estabelecimento de branco a branco e os dados de um item de controle total que tenha sido movimentado no período em questão extraídos a partir do programa spp/cdp/spcd250.r.