Home

TOTVS | Plataformas e tecnologias

Árvore de páginas

FAQ: 57299-UNICOO-210 Alterações no PTU A400 - Versão 3.7
Produto:Datasul
Ambiente:
Versão:3
Sintoma
57299-UNICOO-210 Alterações no PTU A400 - Versão 3.7
Causa
UNICOO-210 Alterações no PTU A400 - Versão 3.7
Solução

TOTVS Saúde Sorocaba - Produto UNICOO -  Módulo EGP-IPS

 


As alterações exigidas pelo PTU 3.7 no A400 geraram um novo lay-out e uma nova geração. Os seus números serão os próximos números disponíveis da base de cada cliente, capturados por meio de script. Obs: o número do layout da geração será armazenado no parâmetro 'GER_A400'.


As implementações realizadas resumem-se em:

 

- Passaram a ser enviadas novas informações do Diretor Técnico da Entidade de Saúde, cujo envio é opcional para Prestadores do Tipo 1 (Médico) e 5 (Pessoa Física, não Médico). Estas informações são cadastradas no sistema através do botão "Proprietários", que fica localizado na barra inferior da tela de cadastro de "Prestador(PS10FM)". Através deste botão é acessada a tela "Manutenção de Proprietários/Responsáveis (PS25FM)", onde é cadastrado o Diretor Técnico, que é identificado pela opção "Responsável Técnico", que deve estar marcada.

As informações enviadas no A400 são cadastradas nos campos "Código do Registro", "Código Conselho" e "Estado do Conselho", e são enviadas respectivamente nos novos campos do A400 "CD_CONS_DIRETOR_TECNICO", "SG_CONS_DIRETOR_TECNICO" e "SG_UF_CONS_DIRETOR_TECNICO".

Para permitir o envio destas novas informações, foi criado o campo "Estado do Conselho", que não existia no sistema, para definir o Estado do Conselho do Diretor Técnico.

Também foram feitos ajustes no campo referente ao "Código do Conselho", pois o campo "SG_CONS_DIRETOR_TECNICO" do PTU 3.7 aceita apenas os valores definidos pela "Tabela M" do PTU e as opções disponibilizadas no sistema podem não seguir os valores definidos por esta tabela, pelo motivo da funcionalidade de cadastro permitir alterações.

 

- No registro 402 do A400, o campo da seqüência 035, que ocupa as posições entre as colunas 259 e 266 passou a ser um campo reservado. O novo layout já será criado considerando esta mudança. A informação que era enviada neste campo passou a ser enviada no campo "CD_CONS_DIRETOR_TECNICO".

 

- Foi implementado um novo campo que define o Tipo de Rede conforme o Manual de Intercâmbio Nacional, e aceita os valores "1 - Básica", "2 - Especial" ou "3 - Master". Este campo é definido de acordo com as informações dos campos "ID_TAB_PROPRIA - Indica se o Prestador pratica Tabela Própria" e "ID_CAT_DIF - Indica se o Prestador é de Categoria Diferenciada (Alto Custo)" do PTU.

Esta regra foi definida de acordo com o Manual de Intercâmbio Nacional, segundo o qual, a Rede Especial é formada por todos os Hospitais da rede Básica, acrescida dos Hospitais contratados pelas Unimeds, caracterizados como de TABELA PRÓPRIA. Já a Rede Master é formada por todos os Hospitais da rede Especial, acrescida dos Hospitais caracterizados como de ALTO CUSTO.

Considerando a regra acima, se o Prestador trabalhar com Tabela Própria, mas sem ser de Alto Custo, será da Rede Especial. Já os Prestadores que trabalham com Tabela Própria e identificados como Alto Custo serão da Rede Master. Todos os demais Prestadores serão considerados como integrantes da Rede Básica.

 

- A partir desta versão, devem ser enviadas somente as informações dos Prestadores Ativos no A400. O Sistema já permite o envio somente de Prestadores ativos, mas depende da configuração do parâmetro "GERPA400 - Gera Apenas Prestadores Ativos no A400" estar com o valor "S".

 

- O registro "R405 - Rede Referenciada" passou a ser opcional para os Prestadores do Tipo 1 (Médico) e 5 (Pessoa Física, não Médico) a partir desta versão do PTU. Como o envio deste registro depende da configuração das "Redes de Referência (PS98FM)", caso não exista nenhuma rede de referência configurada não será gerado o registro R405 durante a geração do arquivo A400.