Home

TOTVS | Plataformas e tecnologias

Árvore de páginas

FAQ: 54859-Ao tentar realizar o download de menus do Portal de Clientes, é aberta uma página em HTML, não permitindo abrir ou salvar
Produto:Datasul
Versão:1
Sintoma
54859-Ao tentar realizar o download de menus do Portal de Clientes, é aberta uma página em HTML, não permitindo abrir ou salvar o arquivo.
Causa
Ao tentar realizar o download de menus do Portal de Clientes, é aberta uma página em HTML, não permitindo abrir ou salvar o arquivo.
Solução

Sintomas:

Ao tentar realizar o download de menus do Portal de Clientes, é aberta uma página em HTML, não permitindo abrir ou salvar o arquivo.

 

Causa:

O tipo de arquivo .d, não está registrado no Windows.

 

Solução:

No Windows Explorer, acessar Ferramentas, Opções de Pasta. Na janela que se abrir, selecione o folder “Tipos de Arquivo”. Procure arquivo D e caso não localize, siga os seguintes passos:

 

- Clique no botão Novo e no campo “Extensão de arquivo”, insira D;

- Após a inclusão, clique no botão Avançado e, na janela que se abrir clique em Novo;

- Em “Ação” digite open e em “Aplicativo usado para executar a ação” digite C:\WINDOWS\system32\notepad.exe;

- Verifique o indicador “Confirmar abertura após download” (este indicador deve estar marcado);

 

Com esta configuração, ao realizar download de arquivos .d, será questionado se deseja Salvar ou Abrir.