Árvore de páginas

Você está vendo a versão antiga da página. Ver a versão atual.

Comparar com o atual Ver Histórico da Página

« Anterior Versão 3 Próxima »

Este manual tem por finalidade fornecer informações para a integração entre o canal de venda e o TOTVS Motor de Promoções

Importante: O cadastro de uma promoção, com as novas funcionalidades, deve ser realizada somente após a atualização do Motor de Promoções Client.


Visão Global

Apresenta todos os relatórios (Alerta de Ruptura, Gerador de Tráfego, Histórico de Desempenho, Promoções Ativadas, Promoções Encerradas e Promoções Encerrando) de forma reduzida.

  • Ao clicar no mais, localizado no rodapé de cada painel, será direcionado para a página de relatório, onde terá informações detalhadas.


Promoções

  • Gestão de Promoções

Menu Lateral > Promoções > Gestão de Promoções

Cadastro e Consulta de promoção.

2.1.1 – Cadastro

Clique no ícone localizado no canto superior da tela.

2.1.1.1 - Primeira etapa: Dados

Informe o Nome, o Tema e o Código da promoção. Selecione o tipo de promoção (acumulativa ou exclusiva), a(s) mídia(s) e o(s) canal(is) de venda. Após clique no botão Próximo.



2.1.1.2 - Segunda etapa: Vigência

Informe o tipo da Vigência e a Data (parâmetros obrigatórios). Tipos de Vigência:

Relâmpago: É uma promoção de apenas um dia com horário de início e fim. Horário de fim deve ser maior que o horário de início.

Período Fixo: sem controle de horário.

Recorrência Mensal: Selecione o(s) dia(s) do mês em que a promoção ficará ativa. Após selecione o período em que a promoção ficará vigente.

Recorrência Semanal: Selecione o(s) dia(s) da semana em que a promoção ficará ativa. Após selecionar o período em que a promoção ficará vigente.

Caso desejar, selecione se a promoção ocorrerá Enquanto Durarem os Estoques, ou por Número de Ocorrências. Após clique em Próximo.




















Permitir o cadastro de uma mecânica com o tipo “Combinada”


  • Funcionamento Geral

Ao cadastrar uma promoção com o tipo de mecânica "Combinada", o Motor de Promoções irá aplicar os benefícios considerando a seguinte regra:  Para validação das mecânicas o Motor de Promoções irá utilizar o carrinho enviado pelo canal de venda, onde os produtos utilizados como gatilho para atingir uma mecânica, deverão ser desconsiderados na validação da próxima mecânica.  A ordem de validação das mecânicas, será conforme a ordem de prioridade das mecânicas cadastradas na promoção


Exemplos: Promoção:

A Prioridade 1: Mecânica 1: Na compra de 1 produto A + 1 produto B, ganhe R$10,00 de desconto

Prioridade 2: Mecânica 2: Na compra de 1 produto A + 1 produto C, ganhe R$5,00 de desconto

Carrinho de Venda: 123

1 produto A

1 produto B

1 produto C

Carrinho de Venda: 456

2 produto A

1 produto B

1 produto C

Benefício venda 123

R$10,00 de desconto


Conforme a prioridade das mecânicas, o produto A e o produto B foram utilizados para obter o benefício mecânica 1. Restando apenas o produto C, não atendendo a condição de nenhuma das outras mecânicas da promoção

Benefício venda 456

R$15,00 de desconto


Conforme a prioridade das mecânicas, 1 produto A e 1 produto B foram utilizados para obter o benefício da mecânica 1, concedendo o benefício de R$10,00. Após a validação restou 1 produto A e 1 produto C, atendendo a condição da mecânica 2, concedendo o benefício de R$5,00






  • Sem rótulos